O pessoal da Nokia quer mesmo provar que sua linha de aparelhos Lumia é duro na queda, tanto que em resposta a um vídeo postado no Youtube onde alguém utilizava seu smartphone como martelo a equipe do Lumia 900 pensou “Nosso telefone pode fazer isso” e resolveu fazer o mesmo teste.

No vídeo é utilizado pregos e martelos. Primeiro batem na tela do Lumia 900 com um prego e um martelo e nenhum dano é feito na tela, mas o mais impressionante vem depois. Para mostrar não só a força da tela mas sim de toda a construção do Lumia 900 ele utiliza o aparelho como um martelo (e com força) e enfia um prego em um pedaço de madeira. No fim do vídeo ainda tira uma onda e atende uma ligação logo depois de literalmente marretar o aparelho. Vejam abaixo o vídeo.

No post do Blog da Nokia eles deixam bem claro que isso é um teste feito em laboratório e que não deve ser tentado em casa pois a garantia na Nokia não cobre danos feitos deliberadamente ao aparelho, então não tentem isso em casa.

De qualquer maneira saber da resistência do aparelho é mais um motivo para quem estiver esperando o Lumia 900 chegar no país agora em Junho ou Julho para poder comprar o aparelho. Não concordam?

Via: Nokia Conversations