E´revelado o Lumia 920 chega com tecnologia PureView para tirar fotos com alto nível de detalhes e acompanha uma câmera com sensor de 8 megapixels.

A conferência começou com Stephen Elop, CEO da Nokia, destacando as estratégias da fabricante no mercado de smartphones. O executivo citou os mais de 100 mil aplicativos disponíveis no Windows Phone Marketplace, o sucesso da linha Asha no mercado de celulares de baixo custo e a popularidade da tecnologia de mapas da Nokia, que estará fortemente integrada ao Windows Phone 8.

O Nokia Lumia 920 é um smartphone com processador dual-core Snapdragon S4 de 1,5 GHz, tela de 4,5 polegadas, cores vibrantes e corpo único de policarbonato. A bateria de 2.000 mAh é suficiente para manter o smartphone ligado o dia todo e pode ser recarregada por indução, sem necessidade de fios.

O aparelho possui a tecnologia PureView, mas não traz a famosa câmera de 41 megapixels. A Nokia optou por incluir um sensor de 8 megapixels com lente Carl Zeiss que, segundo a própria fabricante, captura fotos e vídeos melhor que qualquer concorrente. Foram feitas melhorias na estabilização de imagem, o que significa fotos menos tremidas.

 

A tela curva de 4,5 polegadas do Lumia 920 traz uma tecnologia chamada PureMotion HD+. Trata-se de uma evolução do ClearBlack, que permite a visualização da tela mesmo sob a luz do sol. Com uma maior taxa de refresh, os textos de emails e páginas da web continuam legíveis mesmo navegando pela tela.


Via Tecnoblog