Uma ação foi apresentado  Corte  dos EUA em Maine alegando que a Microsoft infrigiu quatro patente no Windows Phone Live Tiles . As patentes  são da empresa SurfCast e envolve o Windows Phone 7, Windows Phone 7.5 e o windows phone 8 .

SurfCast está pedindo à Corte que declare a Microsoft diretamente e indiretamente culpada por infringir suas patentes. Se a Microsoft perder nos tribunais poderá ser impedida de fabrircar e distribuir dispositivos que contenha esses seistemas envolvivo na disputa .

o número da patente registrada é  6724403, o processo diz que a microsoft está  “usando, vendendo e oferecendo” a tecnologia registrada pela Surfcast para comercializar seus aparelhos, nos computadores com Windows 8 ou RT em smartphones com Windows Phone 7 e Windows Phone 8, que também possuem os Live Tiles, a empresa ainda diz que a Microsoft estão estimulando outros desenvolvedores a ultilizarem a patente dos Title em seus programas para o Windows e windows Phone

A Microsoft tem sua própria patente do Live Tiles  as duas patentes podem ser semelhantes. Um porta-voz da Microsoft comentou que a empresa está “confiante de que vai provar ao Tribunal que essas alegações são infundadas e que a Microsoft criou uma experiência única.”

 

Fonte: The Next Web , Cnet , wpcentral