Divulgamos que a Microsoft abandonará o Windows Live Messenger, hoje por meio de um comunicado em seu Blog oficial a empresa de Redmond oficializou que seu mensageiro principal agora é o Skype.

Com  toda certeza ma das compras mais significativas pela Microsoft nos últimos anos tem sido certamente o Skype.

Mais de 12 anos atrás nós lançamos a primeira versão do Messenger para ajudar as pessoas a conversar e manter contato on-line de uma forma mais pessoal. Uma das coisas originais sobre IM Messenger e em particular é que ele sempre foi a rede mais utilizada pelas  pessoas mais do que qualquer outro “app”. Quase um a cada um de nós se juntou ao Messenger para estar mas proximas a outras pessoas – para conversar, compartilhar histórias, rir, fazer fofocas, ou apenas ficar juntos. Mensageiro habilitado para cada um de nós se comunicar e compartilhar com as pessoas de quem gostamos.

Muita coisa mudou no IM  Messenger. Hoje  transmitimos mensagens no Facebook e no Twitter e Skype se tornou a melhor maneira de mensagens de voz e vídeo chamadas (além de também deixar você comunicado ao MSN).

Recentemente, adicionamos a capacidade de entrar no Skype usando uma conta Microsoft, a mesma conta que você usa para Messenger, Hotmail, Outlook.com, e mais, trazendo seus contatos Skype automaticamente. Isso faz com que o Skype seja um mensageiro fantástico para se conectar com essas  pessoas que você conhece e adora.

Hoje, nós já anunciamos no blog do Skype que agora estamos incentivando todos os usuários do Messenger para a baixar a última versão do Skype . Nos próximos meses, vamos aposentar os aplicativos Messenger para todas as regiões do mundo, exceto para a China continental.

Muitos de nós usa e amar o Messenger  – Estamos confiantes de que o Skype proporcionará uma melhor experiência.

A este respeito, a Microsoft está pedindo a todos os usuários  do Messenger para atualizar para a versão mais recente do Skype pois o Messenger está se aposentando e será substituído completamente pela Skype em todo o mundo.

Este será o post final sobre “Inside Windows Live.” Tem sido uma viagem e tanto, e estamos animado sobre um futuro do dispositivos e serviços incríveis que temos a oferecer!

Brian Hall