Coma chegada do Windows Phone 8 a microsoft está a todo vapor tentando melhorar todos seus aplicativos e integra-los uma ótima notícia agora e a nova forma de classificação da Windows Phone Store.
Microsoft em seu blog oficial explica e lista as últimas mudanças e melhorias na loja do Windows Phone. Os dois pontos principais são essencialmente as novas formas de encontrar e comprar e a capacidade de escolher quais aplicativos e jogos novos filhos podem baixar.

 

Nós consulte a seção de Coleções em loja do Windows Phone:

A loja do Windows Phone está agora disponível em 50 idiomas e 191 países em todo o mundo, com um número de aplicações que não para de crescer. Uma das dificuldades para a operação deste tipo de loja e tentar de todas as maneiras para fornecer aos usuários com aplicativos novos, mas também de qualidade. Microsoft neste sentido apresentou as coleções para cada tema, onde lá dentro será de 6 a 20 aplicações cuidadosamente escolhidos pela própria Microsoft.

 

Outro novo recurso apresentado pela Microsoft na loja do Windows Phone 8 é uma função chamada “picaretas para você”, que mostra uma lista de aplicativos com base em sua pesquisa feitas anteriormente, já o download do aplicativo e com base no que seus amigos tem baixado no Facebook.

 

 

Também têm sido aperfeiçoados algoritmos para classificação de aplicativos e jogos com base em alguns elementos  como foi feito anteriormente, de acordo com download recebido numa porção de tempo. Os elementos que a Microsoft leva em conta para gerar a listas de aplicativos, como o “Melhor Free” ou “mais bem pagos”, as classificações são emitidas pelos usuários, a freqüência com que um aplicativo está inserido na tela inicial e o desempenho da aplicação, tudo isso para tentar oferecer  a melhor experiência para o usuário.

 

Outras melhorias listadas pela Microsoft é a capacidade  de comprar na loja do Windows Phone se você tiver um Windows Phone 8 será ainda mais simples a compra. Também foi adicionado suporte para PayPal (em muitos países).