O site  The Verge teve uma conversa com  Kouji Kodera Diretor de Produtos da HTC, foi uma conversa bem interessante aonde Kodera mostra seus pontos de vista de vários assunto inclusive do designer do Lumia 920 e 8X.

theverge1_2040_large_verge_medium_landscape

O Primeiro smartphone com Windows Phone 8 revelado foi o Samsung ATIV S seguindo pelos Nokia Lumia 920 e 820, quando a HTC revelou seus produtos 8X e 8S o primeiro pensamento de todos foi “copia do designer da Nokia” na época  kouji Kodera responde sobre essa semelhança que foi notada desta forma:

“Se você olhar para a indústria da moda, existem várias cores de estação o tempo todo. Na indústria da moda, aqueles lançamentos  são decididos dois ou três anos antes de chegarem ao mercado … e os designers obtém essa informação que está vindo de uma fonte comum. Há três designers de cor influentes do mundo, todos na França e na Europa. Isso é apenas três empresas. Assim, a fonte é muito limitado e todo mundo vai lá, independentemente da indústria. ”

theverge1_560 (1)

Também foi perguntado o porque de a HTC  está lançando produtos com Windows Phone e não foca totalmente ao Android, a resposta foi simples “para não pagar licenças a Microsoft”

Kouji ainda responde:

“Embora seja verdade que o Windows Phone tem uma taxa de licença e que o SO Android  é livre, uma vez que você adicionar software e taxas de licença o custo vai subir . A maior diferença é que o Google não faz qualquer tipo de publicidade para o Android, enquanto a Microsoft paga para promover o Windows Phone por conta própria. Então você não pode comparar categoricamente apenas com base em taxas de licença … o maior fator é o quão forte são os produtos e se as pessoas vão comprá-los. “

Olhando exatamente por este lado a Microsoft está investindo pesado em marketing para seus produtos principalmente para seus SO .

Outra pergunta interessante feita para Kouji é se a Microsoft teve influência no designer do 8x e 8S a resposta foi “Nenhum a Microsoft queria que a HTC focasse em hardware e também em seus pontos fortes”

 

Via  The Verge, Wpcentral