20111109150527instagram-500x250

Muitos estão ansiosos para a chegada do Instagram para o Windows Phone porém uma mudança nos termos de serviço pode  mudar está realidade.

O novo termo de serviço do Instagram que é valido a partir de 16 de Janeiro de 2013 deixa claro que qualquer conteúdo postado a empresa dona do Instagram tem todos os direitos e pode comercializar sem autorização previa e sem pagar direitos autorais, Isso significa que o Instagram poderia usar suas fotos para a propaganda ou vendê-los a terceiros.

Abaixo está a parte do termo:

“Instagram não reivindica nenhum direito de propriedade no texto, arquivos, imagens, fotos, vídeo, sons, obras musicais, obras de autoria, aplicativos, ou quaisquer outros materiais que você postar  através dos serviços Instagram. Ao exibir ou publicar (“postagem”) qualquer Conteúdo ou através dos serviços Instagram, você decide conceder ao Instagram um conteúdo não exclusivo, totalmente  livre de royalties, licença mundial, limitada para usar, modificar, excluir, adicionar, executar publicamente, exibir publicamente, reproduzir e traduzir esse Conteúdo, incluindo, sem limitação, a distribuição de parte ou de todo o Site em qualquer formato de mídia através de qualquer canal de mídia, exceto Conteúdo não compartilhado publicamente (“privado”) não será distribuído fora do Instagram Serviços “.

Pare e pense se realmente o Instagram vai fazer falta em seu Windows Phone? Hoje temos o caso do Facebook que vende suas informações para empresas, a única parte salva é as postagem marcadas como privadas essas o Instagram não poderá comercializar.

A poucos meses a empresa aonde trabalho pediu aos funcionários para assinarem um termo concedendo todos os direitos de imagem em fotos tiradas dentro da empresa eu particularmente não assinei então você já deve saber a minha opinião sobre o Isntagram deixa a sua abaixo.

Veja o novo termo de serviço aqui

 

Via WPcentral