Microsoft-metro-design

O site P7forum.ru teve uma conversa franca com Eugene Gavrilov, chefe do projeto de integração da Microsoft Windows, Eugene está no time do Windows Phone há 5 anos deste o Windows Mobile.

O p7f perguntou ao Eugene o porque da mudança na tela inicial do Windows Phone 8, ele revelou que a ideia de redimensionamento dos blocos está lá deste o inicio do projeto Windows Phone, mas a implementação se tornou muito difícil na primeira versão do sistema operacional.

Ainda reforçou que o projeto que conhecemos hoje como Windows Phone 8 existe deste a primeira versão, mas que a implantação naquele momentos era inviável pelo tempo que seria gasto, Eugene também observa que as telas dos smartphones estão maiores permitindo que a tela inicial do Windows Phone seja mais interativo e eficaz.

windows-phone-8-tiles-tile-start-screen

Explicando mais, ele disse:

Inicialmente, foi tudo planejado, mas não implementado. O processo de criação do sistema operacional – que é um processo longo e muito difícil. Numa altura em que lançamos uma nova versão, geralmente já fizemos a metade do próximo lançamento. Nossa equipe está sempre trabalhando para ficar à frente, porque os desenvolvedores precisam de muito tempo para implementar as funcionalidades. É por isso que os designers têm de trabalhar pelo menos seis meses e às vezes um ano de antecedência. Os conceitos básicos são feitos muito antes de os programadores  começarem a trabalhar. O ciclo de desenvolvimento é construído da seguinte forma: imediatamente após o lançamento do SO já começamos a escrever o código para a nova versão, mas à essa altura, já temos que ter aprovado o layouts. pois  temos que viver no futuro;)

Mas o desenvolvimento de recursos  muitas vezes tem o tempo limitado, de modo que se nossos recursos planejados não tiver tempo de ser implementado, basta transferir para o próximo lançamento ou atualização.

Especialmente, existem muitas limitações quando se lida com a concepção de um sistema operacional. Designers precisam entender, por exemplo, que em um ano uma nova tecnologia pode ser lançada. Será que haverá demanda por esse tipo de tela ou a densidade de pixels, essas decisões que geralmente são tomadas em consideração neste memento.

Eugene também revelou que as sugestões enviadas na página UserVoice é sempre avaliada, mas alguns pedidos não são possíveis no memento, hoje o lançamento do Windows Phone 8 é exatamente como ele desejava há 03 anos atrás e que as atualizações do sistema virão com mais frequências, pois agora o Windows Phone é capaz de atualizar somente o núcleo em vez de toda a Rom.

Ele também disse que o Windows Phone 7.8 pode ser a última versão do sistema operacional 7.x, mas isso vai depender de como o mercado vai reagir.

“Se acharmos que as atividades dos usuários de smartphones é bastante elevado, o Windows Phone  7.x vai continuar a ser desenvolvido”, observou ele.

Leia muito mais em  wp7forum.ru aqui .

 

Via Wmpu