Google se pronuncia na The Next Web, site em que muitas pessoas estavam reivindicando a sua recente decisão de colocar um redirecionamento no lugar do Google mapas, mas sua decisão foi reavaliada  com base em “recentes melhorias no IE Mobile”.

Google Maps on Windows Phone

Eles disseram:

Periodicamente testamos a compatibilidade do Google Mapas com navegadores móveis para se certificar de oferecer a melhor experiência para os usuários.

Em nosso último teste, IE móvel ainda não oferecia uma experiência boa para os mapas, pois não tem capacidade de arrastar ou ampliar e executar a funcionalidade básica do mapa. Como resultado, optamos por continuar a redirecionar os usuários do IE móvel para o Google.com onde eles poderiam pelo menos fazer pesquisas locais. O navegador móvel do Firefox oferece uma experiência de usuário um pouco melhor e é por isso que não há redirecionamento para esses usuários.

Com as recentes melhorias do IE Móvel  podemos entregar uma melhor experiência e atualmente estamos trabalhando para remover o redirecionamento. Vamos continuar a testar a compatibilidade do Google Mapas com outros navegadores móveis para garantir a melhor experiência possível para os usuários.

É um pouco estranho o Google não ter feitos teste em cima do IE10 antes de ser tomada sua decisão, o protesto teve um resultado ótimo.

Via Wmpu