Consumidores britânicos estão reagindo positivamente para o novo sistema operacional móvel da Microsoft, o site MobileToday. co.uk publicou que as vendas tem melhorando mesmo com a falta de estoque da HTC e Nokia  no Reino Unido.

image23

Phil Roberson, diretor executivo da HTC do Reino Unido e Irlanda, disse: ”

Nós tivemos algumas falta de estoque no início. Estávamos vendo que a demanda foi superior à oferta. Neste Ano Novo, estou otimista de que seremos capazes de começar a atender toda a demanda. Estamos realmente satisfeitos sobre como Windows Phone está indo e nós temos grandes esperanças para ele em 2013.”.

Francisco Jeronimo, gerente de pesquisas da IDC, disse:

“Não é nenhuma surpresa a demanda é alta, mas você precisa ter cuidado na leitura dos números. É extremamente importante a não superprodução. É muito melhor para administrar uma demanda maior do que deixar muitos aparelhos não vendidos em um armazém. Isso não iria gerar confiança entre os operadores. Mesmo que tenha que sacrificar algumas vendas é muito melhor porque as operadoras vão mostrar confiança no sistema operacional.”.

Ele ainda espera que o Windows Phone ultrapasse o iOS em 2016, perdendo apenas para o Android.

Jeronimo disse:

“O quarto trimestre foi extremamente importante e deu aos consumidores a oportunidade de ver os dispositivos no ponto de venda e testá-los. A Microsoft está investindo muito dinheiro para promover e gerar conhecimento sobre a plataforma, mas estamos esperando um crescimento lento na plataforma este ano.”.

Em um relatório recente o IDC mostra que o Windows Phone é o sistema que mais cresceu no Reino Unido cerca de 400%.

 

iOS BlackBerry OS Android Windows Phone SymbianOS
 W2 2012  41,65  32,39  21,05  0,62  2,2
 W 2 2013  44,37  21,4  28,6  3,24  0,52
Crescimento (YoY) 7% -34% 36% 423% -76%

Via wmpu