Nokia anunciou a última redução prevista como parte da estratégia de junho de 2012, a empresa irá transferir 820 funcionários para as empresas de TI HCL Tech e TCS e também planeja dispensar 300 funcionários da área de TI  para reduzir os custos operacionais.

nokia-logo-620x218

Abaixo a nota divulgada pela Nokia.

Espoo, Finlândia – A Nokia delineou uma série de mudanças planejadas hoje para simplificar a sua organização de TI.  A Nokia acredita que estas mudanças vão aumentar a eficiência operacional e reduzir os custos operacionais, a criação de uma organização de TI apropriada para o tamanho atual.

Como parte das mudanças planejadas, a Nokia planeja transferir certas atividades de até 820 funcionários a HCL Technologies e Tata Consultancy Services.

A Nokia também planeja reduzir sua organização global de TI em até 300 funcionários. A Nokia vai oferecer aos trabalhadores afetados por estas reduções planejadas apoio financeiro e um programa abrangente de apoio Bridge. Estas são as últimas reduções previstas como parte do anúncio de estratégia focada em  junho de 2012.

A maioria dos trabalhadores afetados por estas mudanças planejadas são da Finlândia. A Nokia está começando o processo de engajamento com os representantes dos trabalhadores sobre esses planos, de acordo com os requisitos legais …

Via Wmpu