Nokia divulgou hoje seus resultados do último trimestre de 2012 o Q4, a empresa obteve a receita de US $ 10,73 Bilhões e o lucro estimado em US $ 585 milhões. A Nokia vendeu 4,4 milhões de smartphones da linha Lumia, novamente a Nokia Siemens Network voltou a ter rentabilidade contribuindo para o desempenho positivo do grupo Nokia.

nokia-logo

Stephen Elop comentou os resultados.

“Estamos muito certo  que o desempenho de nossa equipe para atingir nossa estratégia de negócios começou a traduzir-se em resultados financeiros.

Nós estamos satisfeitos que o grupo  Nokia  alcançou rentabilidade operacional  no quarto trimestre do ano de 2012. Enquanto o primeiro semestre de 2012 foi difícil para o grupo Nokia, no Q4 de 2012, fortalecemos nossa posição financeira, melhoramos a nossa margem operacional em  Devices & Services, introduzimos a marca HERE para expandir nosso mapeamento e experiências de localização, e conseguimos lucratividade recorde na Nokia Siemens Network.

Continuamos focados e se movendo através de nossa transição, que inclui continuar a melhorar a nossa competitividade, acelerar a nossa forma de operar e gerenciar os custos de forma eficaz.

Todos esses esforços visam melhorar nosso desempenho financeiro e entregar mais valor aos nossos acionistas. “

Via Nokia, Wmpu