Segundo o site  WMPU , recentemente a Intel anunciou  vagas de emprego para novos engenheiros do Windows Phone.

Greg Sullivan. disse algumas semanas atrás que o Windows Phone 8 pode executar qualquer tipo de processador.

“Nossa arquitetura é  independente de hardware. Pela mesma razão que o Windows 8 [Tablet] pode ser executado com um processador “intel”, o Windows Phone também pode usar os processadores intel, hoje usamos um  Qualcomm, Mas nós temos uma arquitetura de sistema operacional portátil. ”

intel-logo

Em outra nota Hermann Eul presidente do grupo Intel de comunicações confirmou que a empresa está aberta para apoiar a plataforma Windows Phone com seus processadores x86.

“Ficamos interessado quando vemos que este mercado tem uma boa chance de retorno de nosso investimento, temos chipsets que podem apoiar os smartphones com Windows phone “.

Greg Sullivan disse:

“Não temos nada a anunciar neste momento”, mas esse dia pode esta próximo, com a publicidade Intel  e  desenvolvedores de engenharia e Design do Windows Phone, iremos ajudar a empresa a expandir ” além dos PCs , servidores,  netbooks, tablets . “

Já existem aparelhos com Android rodando os chipsets da intel x86, além de usar menos bateria os processadores são mais velozes, você deseja adquirir um smartphone com os processadores Intel?

Via Wmpu