WP_20130206_055

Quarta feira na Alemanha o gerente de produtos da Nokia David Akinjise se reuniu com os blogueiros de seu país para um bate papo, dando a oportunidade de todos conhecerem o novo Lumia 620, aonde um dos blogueiros aproveitou a oportunidade para entrevistar David.

P: Como está a moral da empresa?

R: Muito melhor. Como você sabe transformações e mudanças nunca são fáceis. Mas com os atuais smartphones Lumia temos ótimos produtos e estamos recebendo feedback positivo. Nós ainda temos muito trabalho a fazer, mas a moral é boa.

P: Como a Nokia coopera com os desenvolvedores para empurrar o Windows Phone e o nome “Lumia”? O que podemos esperar?

R: A publicidade é uma coisa, é claro. Também eventos como o de hoje. Explicamos para as pessoas o que significa a linha Lumia, que se destaca pelo designer, serviços de localização e de imagem. Estamos ainda em uma fase em que temos que explicar as pessoas o que significa a linha Lumia e o Windows Phone, mas podemos esperar muito. Especialmente coisas como serviços de imagem e localização que irá proporcionar uma experiência sem precedentes. É claro também uma integração mais forte em todo o sistema operacional.

P: Por que a Nokia esperava que as vendas do Lumia 920 seria baixa?As vendas de 4,4 milhões de smartphones superou as expectativas?

R: Geralmente eu não posso comentar sobre números de vendas. Com o Lumia, estamos apenas começando. Claro que é ótimo ver  resposta positiva de nossos produtos e quão popular ele fica.

P: O que está por trás da fraca disponibilidade do lumia 920? Os problemas de abastecimento foram resolvidos?

R: Como eu já disse, estamos no início. Estamos trabalhando duro para ter certeza de que todos que querem comprar um Lumia 920, consiga adquirir o produto.

P: Será lançada novas cores para o Lumia 920?

R: Neste momento, temos o Lumia 920  na Alemanha em quatro cores vermelho, amarelo, preto e branco. Nós certamente iremos continuar nesse caminho colorido, como você já vê com o Lumia 620 que tem várias cores disponíveis.

P: O que podemos esperar para o sucessor do Lumia 920?

R: Eu não posso comentar sobre rumores ou especulações de produtos futuros. O que eu posso dizer é que o sucessor terá inovações na área de designer, imagem e localização.

P: Será que a empresa vê um papel para os modelos QWERTY?

R: Nokia se concentra na demanda dos consumidores e os modelos QWERTY não estão sendo muito solicitados. Não é nenhum segredo que os dispositivos de toque são os dispositivos mais procurados, e a Nokia quer focar no desejo dos clientes.

P: Será que o  sensor Pureview do 808 nunca virá para o Windows Phone?

R: Eu não posso comentar sobre isso. Desculpe.

P: Há alguma característica no Windows Phone 8 que a Nokia pode levar o crédito?

R: serviços de localização são um exemplo muito bom. O Bing Maps utiliza dados do Nokia here mapas que podem ser baixados para o uso offline. Além disso, a nossa cooperação  vai durar cerca de dois anos e é claro que isso não é tudo e certamente terá mais.

P: Que tipo de outros dispositivos a Nokia faz planos para continuar a promover o nome Lumia e o Windows Phone?

R: Eu não posso comentar sobre rumores ou especulações sobre produtos futuros. Mas como disse anteriormente, vamos continuar a inovar nas três principais áreas de serviços, imagem, design e localização.

P: Porque é que a atualização pórtico está sendo lançada tão lentamente?

R: Não é de um dia para o outro, mas todos estão recebendo a atualização. Isto também tem a ver com os servidores e infra-estrutura. Deixe-me dizer isso dessa forma: É muito melhor quando todos recebem a atualização sem problemas do que todos recebendo a atualização no mesmo dia e com muitos problemas.

todas as perguntas da entrevista você pode conferir no Wmpu

Via Wmpu