Stephen Elop, CEO da Nokia, cedeu uma entrevista ao Bloomberg no Mobile World Congress, em Barcelona e ​​disse que o sistema operacional móvel da Microsoft  pode se tornar a mais importante do mundo nos próximos anos.


Stephen-Elop-Nokia-CEO-500x281

A gigante finlandesa optou por usar o Windows Phone em seus smartphones como lhe permitiu destacar-se mais do que os outros concorrentes. Apesar que a cota de mercado  do Windows Phone ainda está bem atrás  do iOS da Apple e o Android do Google, Stephen Elop acredita que o Windows Phone  pode se tornar, nos próximos anos, o sistema operacional mais importante no mundo. Elop acrescentou que a Nokia e a Microsoft têm que trabalhar duro para o objetivo ser alcançado.

A Nokia no Mobile World Congress 2013 introduziu dois novos smartphones os Lumias  520 e 720 e  três aplicativo importado que serão disponibilizados para todos os dispositivos com  Windows Phone 8 HERE Maps, HERE Drive Beta e HERE Transit.

O primeiro passo foi dado, mas existem um longo caminho a ser percorrido, e muitas melhorias devem surgir nessa trajetória para que os objetivos serem alcançados.

Via Nokia Hdblog