Segundo teorias do analista Detwiler Fenton, a Samsung está tentando sabotar as vendas de seus próprios aparelhos para não deixar o marketshare do Windows Phone Crescer.

A Samsung está oferecendo produtos medíocres, sem nenhuma inovação, atrasando o lançamento e cobrando um preço alto pelo aparelho, se observarmos a empresa não investiu em nenhum marketing de seu produto que chegou silenciosamente em todos os mercados que foram lançados.

samsung-ativ-s-vs-samsung-galaxy-s3-imagen1

“Nossas análises indicam que a Samsung pode está intencionalmente em um movimento estratégico para impedir o crescimento do Windows Phone 8,” o analista Jeff Johnston teoriza. “Enquanto a Samsung insiste em receber apoio de engenharia extensa (não estão recebendo) da Microsoft, não há evidências de que a Samsung tem qualquer interesse em ver o sucesso da plataforma Windows Phone .”

A Samsung  perdeu muita participação de mercado na plataforma móvel da Microsoft para a Nokia e HTC, por este motivo ela preferiu focas todos seus esforços no Android e também promover sua plataforma Tizen, Segundo Johnston a intenção da sul-coreana é que o SO Tizen atinja o terceiro lugar na cota de mercado superando o Windows Phone.

Atualmente existem Rumores de que será lançado uma grande atualização para o Windows Phone aonde a HTC e Nokia foram listadas por estarem testando essa nova versão e a Samsung ficou do lado de fora.

Tudo isso pode ser apenas uma teoria, pois a samsung poderia muito bem não ter lançado novos aparelhos assim como aconteceu com a LG.

 

Via AllthingsD.com