Ontem a Samsung lançou o seu novo carro chefe com Android o Galaxy S4,  os jornalistas do Wall Street Journal realizaram  uma entrevista com JK Shin, CEO da divisão móvel da Samsung para tentar descobrir a estratégia e os planos da empresa.

Durante a entrevista com JK Shin, o repórter perguntou se a relações com a Microsoft mudou depois que a Nokia começou a trabalhar com Windows Phone.

Smartphones e tablets com base no sistema operacional Windows não estão vendendo muito bem. Há uma preferência no mercado para Android. Na Europa, também estamos vendo a demanda sem brilho por produtos baseados no Windows.

samsung-logo-header-size

Quando questionado sobre Android e Google, ele disse.

Nós gostamos do Android e pretendemos continuar nossas boas relações com o Google.

Por fim a última pergunta foi sobre os sistema móvel o Bada e Tizen .

Estamos em processo de fusão com Bada Tizen. Você provavelmente vai ver o primeiro smartphone Tizen da Samsung no terceiro trimestre deste ano. Nossa estratégia sempre foi a de trabalhar com múltiplo sistemas operacionais. Existem diferentes necessidades de nossos clientes.

Sabemos que a demanda por produtos da Samsung com  Windows Phone é pequena, a provas disso é o ATIV S, o primeiro smartphone anunciado com Windows Phone 8, porém foi o último a chegar ao consumidor de forma silenciosa, e possuiu uma publicidade realmente pobre. Comportamento oposto em relação ao Android, neste caso Samsung anuncia maciçamente seus produtos.

Via Wmpu