Microsoft Research publicou um artigo sobre um novo sistema de pagamento móvel que utiliza telefones celulares e um sensor Kinect,para você nunca precisar retirar sua carteira ou smartphone para realizar um pagamento.

O sistema é chamado de pagamento Zero-Effort (Zero Esforço) e que utiliza identificadores únicos no Bluetooth do telefone que detectar quando um usuário está ativo no serviço e entrou em uma loja, o sistema também utiliza um sensor Kinect com reconhecimento facial para identificar um cliente que está esperando para pagar.

image32

O sistema apresenta aos caixas uma escolha de quatro faces possíveis, exibidos em um tablet alojado perto do caixa. Ele simplesmente escolhe a face direita quando o cliente estiver disposto a pagar.

O sistema, então, envia o e-mail do cliente com a confirmação da compra, incluindo um vídeo de 10 segundos, no caso de uma disputa de transação.

De acordo com Stefan Saroiu, da Microsoft Research, que desenvolveu o sistema juntamente com a empresa ZEP também permitir que os varejistas ofereça o serviço aos cliente mais personalizado, com uma oferta de descontos, não havendo necessidade de se levar o cartão de fidelidade.

Microsoft testou sistema em uma de suas cantinas e um  café em sua conferência TechFest.

“Across nossas duas implantações, 274 clientes fizeram 705 compras, e nós não recebemos reclamações de nenhum cliente, todas as compras foram feitas corretamente”

Leia mais sobre o serviço AQUI

Via V3.co.uk