A HTC está lutando fortemente para competir no mercado de smartphone com a Nokia na plataforma Windows Phone e a Samsung com Android.

O HTC 8X com Windows phone 8 é um belo celular que foi muito bem recebido por várias operadoras, mas venda não foi como o esperado e a culpa está caindo sobre o CEO Peter Chou.

SONY DSC
Um novo relatório do Wall Street Journal  detalha um encontro entre Chou e outros executivos no final de 2012. De acordo com o WSJ , Chou disse a seus funcionários sênior que, se o seu mais novo carro-chefe HTC One com  Android não for um sucesso em 2013, ele estará pronto para renunciar seu cargo.

HTC One_Silver_3V

A produção do HTC One está sofrendo atrasos e a cota de mercado da HTC sobre a plataforma Windows Phone está sendo abocanhada pela Nokia, é uma pena, pois cada erro cometido vai custar caro para Chou. Existem boatos que a HTC lançará um smartphone mid-end em maio deste ano com Windows Phone 8, mas se realmente esse lançamento acontecer não deverá afetar as vendas, um aparelho muito esperado era o HTC Zenith que infelizmente foi cancelado.

O futuro da HTC é inserto esperamos ver algum smartphone a altura do HTC One rodando o Windows Phone 8

Via: HTC-HUB (Traduzido) | Fonte: The Wall Street Journal