No encontro anual de acionistas da Nokia Stephen Elop enfrentou uma enxurrada de críticas, uma das perguntas feita pelos acionistas é o porque a Samsung atingiu os resultados dez vezes maior que a Nokia e outro acionista concluiu dizendo que a empresa finlandesa não está exibindo o “espírito e carisma” que a Apple tem.

As diferentes partes interessadas pediram uma mudança de estratégia e estão exigindo que empresa adote também uma linha de produtos com Android da mesma maneira que é feito com o Windows Phone, um exemplo é a declaração de Hannu Virtanenm  feita para o ELOP.

Você é uma pessoa inteligente .. e a liderança está fazendo o seu melhor, mas claramente não é suficiente. Você está ciente de que os resultados são o que importa?A estrada para o inferno está pavimentada com boas intenções. Por favor escolha outro caminho”

Juha Varis, gerente da Danske Capital, disse que Stephen Elop precisa ter novas ideias, pois ele fechou as portas e tudo agora é somente o Windows Phone.

Stephen-Elop-007

Em troca, Stephen Elop reiterou seu compromisso com Windows Phone e observou a queda das ações de 40% da Apple após o lançamento de sua última linha de produtos e perguntou se a Apple ainda era “cool”.

“Fizemos uma decisão muito clara de se concentrar somente no Windows Phone,  a linha Lumia é a melhor estratégia para competir com os concorrentes como Samsung e Android.”

Elop ainda observou o sucesso das vendas da linha Lumia na China que vem em constante crescimento nos últimos 4 trimestre e que a empresa se tornou rentável após a reestruturação realizada pela sua equipe.

Via Foxbusiness.com