As vendas do Nokia Lumia 720 iniciou há poucas horas na loja online da Nokia e na Livraria Saraiva, mas para o surpresa de todos o produto já se encontra indisponível.

NokiaBatt (1)

 

 

As vendas da geração 7.X no Brasil, foi muito abaixo do esperado (Ainda encontramos aparelhos nas lojas mesmo não sendo mais fabricado há alguns meses)  o L900 chegou “morto” em nosso país, pois o aparelho foi lançado na mesma época em que o L920 estava para ser anunciado e com o preço muito alto, outro fato que deixou a Nokia com o pé atrás foi o lançamento de aparelhos coloridos que na época o estoque ficava praticamente parado por este motivo que a empresa finlandesa diz ” os brasileiros ama aparelhos coloridos, mas na hora de comprar escolhem a cor preta ou branca”, mas aonde queremos chegar?

O primeiro fator a ser abordado é os aparelhos coloridos devido os problemas com as vendas encontradas principalmente com Lumia 800 a Nokia decidiu lançar somente as cores preta e branca de seus aparelhos com Windows Phone 8 inicialmente no Brasil, porém a procura por aparelhos coloridos está sendo grande e isto deve mudar seus planejamentos futuro, outro fato é a quantidade de aparelhos colocado para vendas, isto é mais complicado de se dizer, pois não sabemos se o L520 e L720 está sendo um grande sucesso de vendas ou o estoque do aparelho para o nosso país é baixo.

Todos temos a consciência de que a Nokia acabou de sair de uma momento delicado e a empresa está preferindo puxar a demanda ao invés de empurra-la, talvez essa seja a melhor estratégia, pois é melhor vender tudo do que deixar o estoque pegando poeira (o gerenciamento de estoque gera despesas altas).

Isto é algo que não favorece o crescimento da cota de mercado do sistema móvel da Microsoft no Brasil e futuros compradores cansados de esperar podem desistir e adquirir outro produto.

A Nokia deve está olhando nosso país com outros olhos, pois se o Lumia 920 não tivesse vendidos tantos aparelhos provavelmente ela não lançaria outras cores, o L720 e L520 teve o lançamento em curto prazo se comparado com os primeiros Windows Phone 8 que chegaram em terras tupiniquins, e as vendas? Com certeza está acima do esperado.

Deixe sua opinião os aparelhos Lumia está sendo um grande sucesso ou a Nokia realmente está com um problema grave de demanda?

 

 

 

56 COMENTÁRIOS

    • Eu vi que a procura estava muito grande, por isso comprei logo o meu assim que chegou, o aparelho é muito bonito, principalmente o branco é show de bola!!

  1. Só sei que eu, minha irmã e um amigo tem interesse, mas principalmente meu amigo, se demorar de mais para chegar novamente nas lojas, ele vai de outra marca!

  2. Sinceramente são as duas coisas. A Nokia não quer investir muito no escuro que é o Brasil, onde a maioria das pessoas compram pelas modinhas da época, sei que existem consumidores com Eu que adquirem um produto pelo o que tem a oferecer. Porem estamos no caminho certo a Nokia está sim se popularisando no Brasil e o responsável por isso é o L520 com preço amável.

    • O L920 também é um bom divulgador, não pelo preço, mas pelos recursos. Toda marca tem um super produto só para chamar a atenção para a marca.

      • Concordo plenamente, e tenho certeza, 720 esgotou mesmo, sou consultor da Nokia e vejo a procura que está tendo por ele, não vejo a hora de este bendito chegar na loja. ^^ rsrsrsrs…

  3. A Nokia deve ter feito isso por motivo de como se saiu a procura pelo 820 e 620 por isso devem ter colocado uma quantidade menor mas isso já deve estar sendo resolvida e só questao de tempo afinal de contas ninguém gosta de perder dinheiro.

  4. A Nokia precisa investir o mínimo em MARKETING na TV aberta no horário nobre, melhorar a distribuição de aparelhos e fazer parcerias (que realmente trazem resultados positivos) com as operadoras…Estou muito satisfeito com o Lumia 920, mas estou a meses esperando a Nokia colocar as capas de silicone a venda em seu site, comprei um Lumia 520 pela internet pra minha mãe, e ela não vê a hora de chegar.

    • Times, parcerias com operadoras trazem resultados melhores fora do Brasil. Num país onde 80% dos celulares são pré-pagos, as pessoas não procuram muito subsídios nas operadoras não. E quando tem, são nos planos descaradamente mais caros das operadoras, do contrário a diferença para o preço normal é mínima.

      Os planos controle, parecem ser um caminho para reverter essa “prepagarização” de planos no Brasil, eu mesmo tenho um plano controle da Claro, não saio nunca mais para o pré pago, é outro conforto, mas ainda não é a realidade de escolha da maioria.

      • Concordo contigo, mas, parcerias com operadoras brasileiras fazem diferença, mesmo que pequena…A perspectiva é que aumente o número de usuários de planos pós-pago ou controle…

  5. A Nokia tem esse problema na produção, sim! Esse é o motivo do Lumia 920 ter demorando tanto para chegar ao Brasil, já que não são fabricados aqui… O 820 e 620 só poderiam iniciar as vendas junto com o top da linha.

    Talvez a ela esteja dividindo a produção brasileira, com outros países, dos novos modelos.

  6. Sinceramente isto está me parecendo mais uma de suas faltas de planejamento e logística de nossa querida Nokia , não quer perder com estoque tudo bem , mas têm uma coisa vai perder clientes para outra marca que é o que é pior ainda.

  7. Trabalho na fábrica da Nokia e realmente há um backlog grande devido a um atraso na produção por falta de material. Mas isso também pq a demanda está alta… Vai realmente ser um sucesso de vendas podem esperar.

    • Amigo a Nokia está perdendo o que você que trabalha em fábrica deve saber o que é , pico de alta infelizmente a Nokia perdeu e ainda está perdendo mercado para o android veja só quantas pessoas deixaram de comprar o Lumia 720 para comprar o Razr D3 amigo não é brincadeira, eu vi isso ai como uma perda de grande oportunidade para a Nokia e prejuízo infinito pois para estes usuários sairem do android agora vai ser muito mais difícil irmão , a empresa deu mole e vai ter que arcar com as consequências , ela não conseguiu enxergar ainda que no Brasil apesar de uns metidinhos terem sem poder um iphone muita gente quer um Nokia, espero que quando a Nokia acorde não esteja totalmente para trás.

      • sinceramente nao sei de onde vc tirou que as pessoas estao deixando de comprar o lumia 720 por esse Razr D3. isso é motorola? o 720 acabou de ser lançado man e ja está chegando no mercado brasileiro, sinceramente quem ta afim de experimentar um sistema novo como windows phone vai esperimentar, independente da marca ou modelo do phone. Quando agente diz atraso de producao signfica algumas horas ou apenas um dia e nao semanas, meses… Daqui há alguns dias vc vai ver as lojas intupidas de 720.
        Você deveria fazer um OpenHouse nas empresas para entender um pouco de engenharia de processo.

        • Falou senhor entendido , como bem disse meu professor de Adm em produção , objetivo = resultado, teoria são outros tantos , seu open house é frustante pois o que já vi de gente que precisa de um bom smart procurando esse 720 principalmente pela câmera dele e também pelo design do aparelho , que na falta comprou um D3 ou razr i não ta em gibi nenhum amigo , isso é realidade, vai ver quando essas pessoas vão comprar celular agora ? rsss visão é visão e não precisa de open house.

          • A nokia está apostando em sistema novo e o clientes também, então tudo é investido de forma mais segura que o normal. Se a saraiva pedir 10 phones, a nokia irá fornecer 10 phones para ela. Se a saraiva vender em 1 hora todos esses 10 phones, então provavelmente perceberá o potencial do produto e irá pedir uma quantidade maior e a nokia irá produzir mais. Hoje ninguém produz pra deixar em estoque esperando que alguém compre “isso não é feira”. Se produz aquilo que é pedido. Isso é custo x eficiencia. A nokia está percebendo o sucesso do windows phone, jutamente com seu clientes, então consequentemente está aumentando o investimento no seus produtos, mas isso de forma conciente, pois o lucro não está diremente relacionado em produzir mais. Termina o seu curso e entra em uma multinacional que vc entenderá melhor. Sugestão: “nem sempre acredite em tudo que seu professor falar”. teoria e prática nem sempre caminhao juntos, Percebi isso quando conclui meu curso de Engenharia de computação e entrei no mercado de trabalho.

            • kkkkk só rindo concordo com vc , que teoria e prática não caminham juntos por isso os maiores vendedores e comerciantes vencedores são os melhores por feeling e não por teorias , feeling independente do que vc falou pode criar um certo prejuízo até por ter algum estoque a mais , mas voce deixar os clientes principalmente de telefones esperando ? acorda amigo isso é burrice por isso ela jpa perdeu e ainda perde clientes para outros e eu sou um deles.

            • Programar é muito diferente de administrar, para começo de conversa , a sua teoria de só produzir o que é pedido é muito interessante na teoria, mas na prática é bem diferente , visto que um cliente solto na praça , ainda mais de telefone vai na próxima banca e compra um android ou ios fácil, acredite esté faltando lumia para quem gosta e quer te-lo, a nokia está dando um tiro no pé, e o que é pior a samsung não deixa isso acontecer em hipótese alguma , eta nokia veia , porque não volta no tempo.

      • Gabriel, você é muito sensato… É frustrante termos que ficar visitando lojas online todo dia para ver se já tem o L 520… Isso [eu] que quero o WP e um nokia, mas quem não liga muito para isso, vai para o próximo que a loja sugere!

  8. com certeza não é problema na demanda, e sim a procura que deve estar acima do esperado!

    sou vendedor em uma loja nokia, e hoje primeiro dia de venda do L720 foi um sucesso!
    e sobre o 520 o que tenho a dizer é:
    chegaram hoje 60 unidades branco + 60 unidades preto, as unidades na cor branca zerou ainda hoje!
    com certeza está vendendo bem graças a Deus.

  9. Tô muito feliz com meu lumia embora não seja com wp8 mas ainda tô gostando muito e agora então que a Nokia esta pra inaugurar uma loja Nokia aqui em Aracaju eles estão investindo em lojas próprias bacana pretendo comprar um 720 mas não agora.

  10. Não sabia que seria lançado no dia 10/05, cheguei no shopping com meu namorado, destina a comprar o Lumia 900, o rapaz da Nokia disse que não tinha! Mas que tinha acabado de por no mostruário o Lumia 720, quando olhei fiquei vidrada, é o mesmo tamanho e melhor! Eu comprei na hora, ele me parabenizou por ser a 1a do Rio de Janeiro a comprar o 720! Estou super contente de te-lo, e que CAMERA MAGNÍFICA, para quem gosta de fotos, não há do que reclamar, só elogios! Telefone lindo e prático, touch super leve, e telefone mega rápido! É aquilo também, tem gente que tem celular e enche de coisas que as vezes nem vai usar e depois reclama que o celular é lerdo! Temos que fazer bom uso da tecnologia que nos é provida! Quem quiser e tiver interesse COMPRE O LUMIA 720 QUANDO ESTIVER DISPONÍVEL! Vale a pena demais.

    • E.Rodrigues no caso do WP pode encher ele de app e arquivos (Enquanto tiver espaço disponivel rsrs) ele não vai ficar lerdo. Sou um usuario WP e posso lhe assegurar isso! E tambem android! Não sou fanboy! Mas Meu amor é pelo WP, estou esperando o 720. Você foi uma baita duma sortuda!!! Meu pai tem um 900! Lindo! Pena ser WP 7.X

  11. Eu acho que dessa vez a Nokia mandou uma remessa menor pois viu que a 1ª geração não teve boas vendas pois são poucos aparelhos no país….semana retrasada quando fui comprar o Lumia 920 aqui em Belo Horizonte,apenas na loja da Vivo tinha e poucas unidades e apenas o preto. Já o 820 e o 620 encontrei facilmente nas lojas das operadoras. Na loja fisica da Nokia vi todos; menos o 720 que ainda nao havia chegado.
    Eles devem fazer uma remessa maior tendo em vista que a procura está grande e com isso ela acredite que o brasileiro irá comprar mais a 2ª geração.

  12. Isso é uma piada ou o que? Muito procurado?

    Então agora 10 pessoas procurarem um telefone é indicativo de alta demanda?

    A verdade é que é a nokia botando poucos aparelhos no mercado e pouca gente comprando.

    100 pessoas é muito para vocês? Deve ser muito para o Brasil mesmo.

    Isso é uma piada. A nokia tem sido uma piada.

  13. Eu acho que, o lumia 720 vai ser o campeão de vendas da nokia, por ser um aparelho mais fino , elegante e que tem algumas funções semelhante a d 920, e até mesmo pelo preço!!

  14. Comprei o meu assim que vi disponível na loja online da Nokia, isso na terça-feira a noite, dia 14/05 e realmente é um aparelho muito bom, leve, fino, o vidro cobre toda a parte frontal, a sensibilidade da tela é ótima, é rápido. A tela é meio pixelada, mas não é nada que atrapalhe ou incomode, ainda mais pelo custo benefício. Resumindo, é TOP!

  15. Eu acredito que a Nokia não tem valorizado o Brasil como deveria, uma vez que ela esta querendo ganhar mercado frente a Samsung.

    Já entraram numa loja da Samsung e numa loja da Nokia.

    A Nokia não traz os seu assessórios e os apoiadores de aparelhos nas lojas da Nokia estão sempre vazios e não apenas do L720.

    Gosto muito dos aparelhos e faço questão do sistema WP8, mas esta difícil conseguir o aparelho que quero.

    Chegou ao absurdo da vendedora da loja insistir comigo, quase me ridicularizando “Porque vc não compra o L820 ou L920?”.

    Se eu quisesse comprava, não é, me faltou a grana… mas se a marca não pode oferecer o produto que anuncia, não sou eu o culpado, não é?

    Na minha opinião a Nokia não deu a devida atenção e credito ao nosso mercado, por isso não temos L720 nas lojas.

    Uma pena, acho que venderia como água.

    desta forma, lamentavelmente, vamos continuar vendo o Android bombar na frete.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here