As vendas do Nokia Lumia 720 iniciou há poucas horas na loja online da Nokia e na Livraria Saraiva, mas para o surpresa de todos o produto já se encontra indisponível.

NokiaBatt (1)

 

 

As vendas da geração 7.X no Brasil, foi muito abaixo do esperado (Ainda encontramos aparelhos nas lojas mesmo não sendo mais fabricado há alguns meses)  o L900 chegou “morto” em nosso país, pois o aparelho foi lançado na mesma época em que o L920 estava para ser anunciado e com o preço muito alto, outro fato que deixou a Nokia com o pé atrás foi o lançamento de aparelhos coloridos que na época o estoque ficava praticamente parado por este motivo que a empresa finlandesa diz ” os brasileiros ama aparelhos coloridos, mas na hora de comprar escolhem a cor preta ou branca”, mas aonde queremos chegar?

O primeiro fator a ser abordado é os aparelhos coloridos devido os problemas com as vendas encontradas principalmente com Lumia 800 a Nokia decidiu lançar somente as cores preta e branca de seus aparelhos com Windows Phone 8 inicialmente no Brasil, porém a procura por aparelhos coloridos está sendo grande e isto deve mudar seus planejamentos futuro, outro fato é a quantidade de aparelhos colocado para vendas, isto é mais complicado de se dizer, pois não sabemos se o L520 e L720 está sendo um grande sucesso de vendas ou o estoque do aparelho para o nosso país é baixo.

Todos temos a consciência de que a Nokia acabou de sair de uma momento delicado e a empresa está preferindo puxar a demanda ao invés de empurra-la, talvez essa seja a melhor estratégia, pois é melhor vender tudo do que deixar o estoque pegando poeira (o gerenciamento de estoque gera despesas altas).

Isto é algo que não favorece o crescimento da cota de mercado do sistema móvel da Microsoft no Brasil e futuros compradores cansados de esperar podem desistir e adquirir outro produto.

A Nokia deve está olhando nosso país com outros olhos, pois se o Lumia 920 não tivesse vendidos tantos aparelhos provavelmente ela não lançaria outras cores, o L720 e L520 teve o lançamento em curto prazo se comparado com os primeiros Windows Phone 8 que chegaram em terras tupiniquins, e as vendas? Com certeza está acima do esperado.

Deixe sua opinião os aparelhos Lumia está sendo um grande sucesso ou a Nokia realmente está com um problema grave de demanda?