O site The Verge informa que recebeu uma cópia da carta que o Google enviou para a Microsoft exigindo a retirada do aplicativo oficial do Youtube da loja do Windows Phone.

A Microsoft lançou recentemente uma versão atualizada do app oficial do YouTube, e o Google se sentiu provocado, pois o app não possui nenhum anúncio e ainda tem a capacidade de fazer download de vídeos.

youtube-500x412

Google“Infelizmente, ao bloquear publicidade e permitindo os downloads de vídeos, o aplicativo corta uma fonte de receita valiosas para os criadores, e provoca danos ao ecossistema YouTube.”

Microsoft havia reclamado anteriormente sobre a falta de cooperação do Google em criar aplicativos para o Windows Phone, vale lembrar que a empresa do Bill Gates sempre apoiou outras  plataforma móvel com os seus aplicativos, ao contrário do Google que já está sendo acusado há muito tempo de tentar boicotar o Windows Phone

Atualização X1

A Microsoft se pronunciou oficialmente sobre o assunto, dizendo que colocaria os anúncios no aplicativo do YouTube se o Google fornecesse as APIs necessárias. “O Google se recusou a trabalhar conosco para desenvolver um aplicativo à altura das versões de outras plataformas”, acrescenta o comunicado.

Abaixo a carta.

Via WMPU