Nokia postou hoje um conjunto de fotos comparativa dos principais smartphone top de linha presente hoje no mercado, o comparativo testa a capacidades fotografia do aparelho em ambiente com baixa luminosidade

 Nokia Lumia 925

image40

 

Sony Xperia ZQ

image36

Apple iPhone 5

image37

Samsung Galaxy S4

image38

HTC One

image39

Via Wmpu

14 COMENTÁRIOS

  1. Pelo jeito não devem ter usado flash. Conveniente.

    Que o sensor do Lumia 925 é melhor, todos sabem.

    Seria interessante haver testes comparativos de outras características, como tela, processamento, recursos, aplicativos e jogos disponíveis.

    Quem quer tirar fotos de alta qualidade vai preferir comprar uma câmera semi-profissional ao menos.

    Não vejo sentido em bater tanto nessa tecla. Até por ela não estar ajudando tanto nas vendas (mostrando que a maioria parece se contentar com uma boa câmera, não sendo necessário que a mesma seja a melhor).

    • Ué? Mas se o teste é justamente sobre fotos em baixa luminosidade… Eu tiro fotos e preferi um Lumia 920. Tô felizão, pq veio junto uma tela espetacular que mostra tudo mesmo sob sol forte, um sistema bonito, inteligente e que roda tão liso quanto o IOS e todos os aplicativos que preciso. É o melhor dos mundos… =)

      • Entendo a sua empolgação. Eu adorei o Lumia 800 quando o comprei. A impressão foi bem similar.

        Apenas critiquei essas comparações da Nokia. Ela pode continuar tentando mostrar o óbvio. Que ela tem a melhor câmera hoje. Quem ainda não sabe disso?

        Mas eu acharia mais efetivo convencer o público geral que o seu modelo tem algo a mais além da melhor câmera.

        Muitos ignoram a plataforma por achar que ela só é boa nisso. Só destacam fotografia. E pior, o Instagram continua inexistente.

        E nos jogos? Ele possui exclusivos de peso como o Infinity Blade que fez muita diferença no iOS quando foi lançado. Ou mesmo em relação a determinados aplicativos populares. Smartphones são muito mais do que uma câmera quebra-galho.

  2. Típica foto ridícula, usada apenas para mostrar como o 920 tira fotos no escuro. Numa situação normal, ninguém iria colocar uma xícara em primeiro plano. Se era para tirar a foto das mulheres, bastaria usar o flash. Até porque se fosse para fazer algo “artístico” uma câmera de celular não seria adequada, basta ver como a imagem está toda granulada, mesmo com o Lumia.
    Tenho um Xperia ZQ e já tirei fotos de noite, em bares e na rua e elas ficam ótimas. Basta usar o flash, assim como fazemos com qualquer câmera, mesmo com uma DSLR caríssima.
    Mas a Nokia é isso, toda semana eles vem com mais um “teste” de foto no escuro. Aposto que a próxima será dentro de uma caverna à meia-noite.

    • Ué, quando se vai tirar fotos com pessoas em lugares diferentes, umas mais na frente, outras atrás e outras mais ao lado, quem já fez isso, sabe que o flash só vai até as que estão na frente, o resto fica preto, e na melhor das hipóteses da pra ver os dentes e os olhos.
      Ou com paisagens distantes etc…

  3. Usar o flash prejudicaria a foto em questão, visto que o celular regularia e acabaria pegando apenas a xicara, que é o objeto mais proximo e que refletiria mais luz, as pessoas ao fundo nem apareceriam.
    A xicara foi colocada ali estrategicamente, ela está em primeiro plano mas não é ela o fator importante da foto.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here