A Poucos minutos terminou o evento da Nokia realizada em Nova York para a apresentação do Nokia Lumia 1020.

Abaixo está o comunicado de imprensa da Nokia.

A Nokia hoje estabelece um novo marco em imagem  com o Nokia Lumia 1020, que tem um sensor de segunda geração de 41 megapixel. Ao contrário de todos os outros smartphones no mercado hoje, o Nokia Lumia 1020 reinventa o zoom, permitindo-lhe captar muito mais detalhes do que você pode ver com o olho nu. Graças à tecnologia inovadora da Nokia PureView, que inclui a estabilização de imagem óptica, o dispositivo é capaz de capturar fotos mais nítidas que algumas câmeras digitais.
Isto é possível graças a uma combinação da líder em tecnologia de hardware na indústria e o novo aplicativo Câmera Nokia Pro, que permite qualquer um capturar, com facilidade, imagens com qualidade profissional. Antes e após o disparo, os recursos de zoom permite que você descubra  as histórias pessoais  contadas por cada imagem. Graças à sua interface bonita que mostra uma pré-visualização do efeito de diferentes configurações no clipe final foto ou vídeo, Nokia Pro Câmera torna mais fácil do que nunca capturar, editar e compartilhar fotos e vídeos com nitidez incomparável.

700-nokia_lumia_1020_duo-690x690

Com o modo inovador de captura dupla, o Nokia Lumia 1020 desencadeou simultaneamente uma alta resolução de 38 megapixels, o que permite infinitas possibilidades para a mudança, e cria uma fotos de 5 megapixels que você pode facilmente compartilhar em redes sociais, graças ao Windows Phone 8.
O sensor de 41 megapixel do Nokia Lumia 1020 está equipado com a mais avançada tecnologia óptica ZEISS ( antiga Carl Zeiss), com seis lente física e estabilização de imagem óptica, que é capaz de restaurar imagens cristalinas mesmo em condições de pouca luz , vídeos sem borrões com um som estéreo, mesmo que você esteja em um show barulhento, graças ao Nokia Lumia 1020 a gravação controla os níveis de pressão sonora seis vezes maior do que a dos microfones convencionais de smartphones.
“O Nokia Lumia 1020 vai dar um novo significado para as fotografias, continuando a reforçar a liderança da Nokia em imagem digital.”
A Nokia também anunciou um novo Software Development Kit (SDK), que fornece imagens dos principais desenvolvedores de foto e edição do Nokia Lumia 1020. O kit já está disponível no developer.nokia.com e um número de desenvolvedores, que Vyclone, Yelp e CNN, irá complementar esses recursos em versões futuras.
Hipstamatic submetido Oggl PRO, aplicativos  exclusivos para o Nokia Lumia 1020 oferecendo sua comunidade criativa os mais avançados recursos disponíveis para câmeras de smartphones. Também em breve está a Caminho o aplicativo  Flipboard para o Windows Phone.
A Nokia também anunciou o novo Nokia Camera Grip, que oferece recursos mais profissionais e uma vida mais longa da bateria. É um acessório que integra funcionalidades geralmente reservados para câmaras independentes, tais como, por exemplo, o flash integrado xénon e o disparador mecânico. A disponibilidade do Nokia Camera Grip, também equipado com um tripé, está prevista para este mês a um preço estimado de $ 79.

700-nokia2-690x690

A natureza do Windows Phone coloca as pessoas no centro, tornando-se a plataforma perfeita para o Nokia Lumia 1020, pois permite a visualização imediata das fotos que acabou de tirar na tela inicial no “Bloco Photo” compartilhamento rápido em redes sociais e de fácil acesso graças ao SkyDrive, os arquivos armazenados em diferentes dispositivos. Com um botão dedicado à câmara, o Windows Phone é projetado tendo em mente a imagem.
Em breve LiveSight  estará disponível no Here Maps, permitir que as pessoas  explore os lugares onde elad estão e descubra novos lugares para fotografar. o Nokia Lumia 1020 também oferece streaming de música da Nokia, sem assinatura ou conteúdo publicitário.
O aparelho estará disponível à partir do dia  26 de julho inicialmente nos Estados Unidos, com exclusividade da AT & T ao preço de U$ 299,99 com um contrato de duração de dois anos.
no terceiro trimestre é esperado para chegar na China e em mercados-chave europeus. Nokia oferece um dispositivo apenas para Telefônica em mercados selecionados na Europa e na América Latina com 64GB de armazenamento, o Lumia 1020 estará disponível nas cores amarelo, preto e branco.
Aqui está o primeiro vídeo oficial divulgado pela Nokia:

Huawei-Ascend-W2-1

Especificações

  • Processador Dual Core Snapdragon com 1.5Ghz
  • Tela de 4.5 polegadas com resolução WXGA (1280X768) de IPS LCD de alto brilho com tecnologia PureMotion HD+ e ClearBlack e também com Gorilla Glass
  • Bateria de 2000mAh
  • Câmera principal de 41 megapixels com tecnologia PureView, lentes Carl Zeiss, flash xênon, auto focus, zoom manual de 4 ou 6X, estabilizador de imagem (OIS), com abertura F/2.2 e grava vídeos em HD a 1080p e 30fps
  • Câmera frontal de 1.2 megapixels que faz vídeo-chamadas com qualidade em HD
  • 2Gb de memória RAM
  • 32 ou  64Gb de memória interna (não expansíveis) + 7Gb no Skydrive
  • Sensor NFC
  • Aplicativo Nokia Pro Cam que possibilita ajustes mais detalhados da câmera
  • 10,4mm de espessura
  • Peso: 158g
  • Disponível nas cores amarelo, preto e branco
  • + Acelerômetro, Giroscópio, A-GPS com Glonas, Wi-Fi, 4G (LTE), Entrada para fone de ouvido padrão com 3.5mm, entrada Micro-USB 2.0, Bluetooth 3.1, etc.