Eldar Murtazin é um jornalista russo que em dezembro de 2010, escreveu a futura aliança entre a a Nokia e a Microsoft para usar o Windows Phone em seus smartphones.

image35

Eldar agora afirma que a Microsoft planeja unificar seu sistema operacional móvel e tablet em um único sistema para que todos os app consiga rodar em ambas as plataformas. Este novo sistema operacional terá uma nova atualização na interface do usuário e será construído do zero, assim como aconteceu com o Windows Phone 8, podendo haver algum tipo de incompatibilidade. Tudo ainda não passa de apenas de boatos, mas Eldar tem sido uma fonte confiável e segundo ele esse novo sistema estará disponível em 2015.

Qual a sua opinião? Um único sistema operacional para tablets e smartphones poderá ajudar a Microsoft a ganhar cota de mercado?

Atualização  – x1

Para tirar sarro da “notícia” que vazou por Eldar Murtazin dizendo que o novo sistema seria construído do zero com uma nova interface de usuário a equipe de design do Windows Phone via Twitter respondeu o post com uma gargalhada, ainda afirmaram para não acreditar em todos os boatos que vazaram na net.

Ultimamente muitas revelações de Eldar não estão se confirmando.

wpdesign_tweet

Via wmpu