De acordo com Daniel Gary, criador do aplicativo Instance, o Facebook passou a deletar fotos enviada por aplicativos de terceiros.

e840418e-f8ec-485e-96fd-aa998d20bbdd

Quando uma imagem é carregada para Instagram usando um cliente alternativo como Instance, as imagens aparecem no site do Instagram quando conectado usando o seu próprio perfil e depois de algum tempo, essas fotos estão sendo removidos da conta Instagram e as URLs públicas estão se tornando mortas.

Atualmente os usuários do Windows Phone 8 tem a opção de usar o Hipstamatic Oggl, o único aplicativo oficial para ser fazer upload de fotos para o Instagram,

Via wmpu

Atualização x1

Gary confirmou que o problemas está em seu aplicativo ou nos servidores e ainda afirmou que o Facebook não está deletando as fotos postada no Instagram através do Windows Phone, em breve teremos um correção do problema.

Atualização x2

De acordo com o The Verge um porta-voz do Instagram afirmou uma mudança na API: “Recentemente fizemos uma atualização para os sistemas que usamos para combater o spam para ajudar a impedir ataques futuros e aumentar a segurança”.

O que parece é que com isso , afeta todos os app de terceiros e eles ainda informaram que o 6gram ( que esta em beta ) também enfrenta o mesmo problema.

Sobre o Instagram do Windows Phone Mania 

Com esse problema , agora estamos de mãos atadas =(
Até tem como postar através de um Android , mas essa não vejo sendo a opção.
Acho que o Instagram mudou mesmo a API e infelizmente TODAS as fotos do Windows Phone Mania foram retiradas. Ainda consta os envios e através de um android eu consigo ver as fotos enviadas pelo perfil , mas tentando ver o perfil do windowsphonemania por outro perfil , as fotos não aparecem. A unica foto que aparece foi a ultima , postada através de um android. Deixo a dica para que vocês não tentem enviar fotos , para evitar de perder as suas…

Atualização x3

Para confirmar a determinação do Instagram para bloquear os aplicativos de terceiros um porta-voz da empresa disse: “Nós realizamos recentemente uma atualização no sistema que usamos para combater spam e evitar ataques.” Esta mudança é para impedir todos aplicativos que usam APIs privadas de fazer upload de fotos em nossa rede social, vamos ver se os vários desenvolvedores que usam essas APIs irá encontrar uma solução diferente ou eles irão abandonar seus aplicativos devido a incapacidade de fazer upload de fotos.