De acordo com as fontes da ZDNet , a Microsoft está testando um assistente pessoal que será integrado em futuras versões do sistema operacional Windows Phone.

O nome deste assistente será  “Cortana” (o nome vem do jogo Halo) que permitir aos usuários interagir com o dispositivo usando apenas o comando de voz.

Cortan-690x381

Ainda não está claro como ele funciona, o site TheVerge  ainda conseguiu algumas screenshots do Cortana que mostram a primeira implementação no Windows Phone 8.1. Pelas fotos podemos ver que a Microsoft está testando a capacidade de obter informações meteorológicas, notificações e eventos, eles incluíram informações sobre a localização e o acesso ao  bluetooth, abaixo está um vídeo lançado ano passado pela Microsoft sobre um assistente pessoal, será que vai parecido com este?

ATUALIZAÇÃO X1

 Um usuário que achou ótimo o suposto nome escolhido pela Microsoft para seu assistente pessoal decidiu fazer uma votação para que “Cortana”, seja o nome oficial do futuro assistente pessoal. Em poucas horas, a proposta recebeu cerca de 6.000 votos, se você concorda e gostou do nome você pode votar  AQUI.

Cortan-690x381