Enquanto estamos esperando changelog oficial da atualização GDR3 do Windows Phone 8 ( e muitos usuários esperando a GDR2), começa a vazar  informações da versão 8.1 do SO móvel da Microsoft que será lançado no início do próximo ano, o site Winsupersite relataram os seguintes detalhes com base em suas informações.

logo-conceito-windows-phone-8.1

Código binários universais: Como esperado, os desenvolvedores serão capazes de desenvolver um único aplicativo que pode ser executado tanto no Windows RT como no Windows Phone 8, atualmente as duas plataforma tem 33% de compatibilidade em “API unity”,  com a versão 8.1 esse número vai subir para 77%.

Multitarefa : A Microsoft está ciente do fato de que a multitarefa no Windows Phone não está à altura da marca. Enquanto GDR3 vai resolver algumas questões como capacidade de fechar manualmente os apps, já as outras questões como notificações e processos em segundo plano será abordado somente no Windows Phone 8.1.

Telas maiores:  Enquanto GDR3 apoiará  telas de 6 polegadas, o Windows Phone 8.1 irá apoiar telas entre 7 e 10 polegadas, isso pode reforçar os rumores que o Windows Phone 8 e Windows RT será apenas um único SO nos próximos 2 anos.

Botão voltar:  A Microsoft está pretendendo remover o botão voltar nos próximos aparelhos lançados após essa atualização, devido ao fato que os usuários preferem ir para a tela inicial e navegar para outros aplicativos e também pelo fatos de muitas pessoas ficarem confusas sobre a funcionalidade do botão voltar.

Low-And Vs High-And: Microsoft continuará a focar em dispositivos high-end, apesar de aparelhos low-end como o Nokia Lumia 520, ter vendas maiores.

Via wmpu