Os Estados Unidos é um dos mercados que a Microsoft e a Nokia tem trabalhado muito para conseguir uma boa cota de mercado e os primeiros indícios que as duas empresas estão no caminho certo começa a aparecer.

Q3-2013-USA-Market-Share-Counterpoint-Research2_thumb

Os analista do grupo Counterpoint realizaram uma pesquisa em terras norte americana no terceiro de trimestre de 2013 que mostra uma evolução saudável para a marca finlandesa, a cota de mercado da Nokia nos EUA a aumentou cerca de seis vezes de 0,7% para 4,1% em apenas um ano, a evolução é ainda mais drástica sem olharmos para o segundo trimestre que houve um grande salto em um curto período de tempo de 1,4% para 4,1% no terceiro trimestre. 2013.

Q3-2013-USA-Market-Share-Table-Counterpoint-Research

Counterpoint atribui o sucesso da estratégia sobre a estreita colaboração entre a Nokia e as operadoras nos EUA para lançar produtos exclusivos e personalizados para seus clientes.

Eles observam:

Por outro lado, a Nokia principal fabricante de smartphones com o Windows Phone, conquistou o quarto lugar pela primeira vez desde o lançamento do iPhone, ultrapassando a Motorola, HTC, BlackBerry, Huawei, ZTE e outras marcas. A principal razão para este crescimento pode ser atribuído à grande mudança na abordagem da fornecedora finlandesa que era menos flexível durante o período em que o iPhone foi lançado. A Nokia tem trabalhado nos últimos anos  pós-Symbian  mais de perto com várias operadoras oferecendo-lhes produtos altamente diferenciados e exclusivos com propostas de valor específicas e únicas. Esse esforço extra ajudou a Nokia a construir sua carteira de Lumia, bem como ganhar mais espaços nas prateleira de várias operadoras para chegar a este ponto de inflexão.

Via Wmpu