Todd Brix, o gerente geral do Windows e Aplicativos informou em um post no blog oficial da Microsoft que os registro de desenvolvedores da Loja do Windows e Windows Phone foram unificados.

windows-8-windows-phone-blue-640x353

O que isso  significa?

  • Desenvolvedores da loja do Windows  agora tem a possibilidade de enviar aplicativos para a loja do Windows Phone, sem nenhum custo adicional, utilizando a mesma conta Microsoft.
  • Desenvolvedores da loja do Windows Phone agora tem a possibilidade de enviar aplicativos para a loja do Windows, sem nenhum custo adicional, usando a mesma conta Microsoft.
  • Novos desenvolvedores podem se registrar e desenvolvedores atuais podem renovar a sua conta usando a mesma conta Microsoft. Os desenvolvedores irão inserir as informações de registro apenas uma vez e pagar um único preço de US $ 19 para um desenvolvedor e US $ 99 para uma conta corporativa.
  • Desenvolvedores já registrados na loja do Windows ou Windows Phone receberá um código via e-mail este mês, válido para um ano gratuito de renovação.
  • Os estudantes continuam a ser apoiados através do programa DreamSpark.

Os rumores ainda apontam que a Microsoft pretende unificar as loja do Windows Phone e o Windows RT, esse pode ser apenas o primeiro passo para que no futuro essa unificação realmente aconteça.

Leia mais aqui.