Ahoy marujos!

tkd16-

Mais ventos sopram neste barco do TKD Responde! Hora das dúvidas!

Neste episódio:

– Existe instabilidade no uso do HUB pessoas do Windows Phone?

Muitos usuários já relataram a mensagem: “Não foi possível conectar ao IM” durante o uso do Facebook Chat integrado ao HUB Pessoas no Windows Phone; também já houveram alguns relatos de dificuldades ao tentar trocar seus status de Ocupado para Disponível, e vice-versa.

Onde está a falha? É uma instabilidade do HUB? Calma, isso vai bem mais além disso.

O HUB utiliza uma conexão especial para se comunicar com as redes sociais, destinada exclusivamente para aplicativos que alteram diretamente e recebem dados do seu perfil e contatos; essa conexão direta tem o nome de API, e é uma via diferente de acesso da que você utiliza pelo seu navegador.

Essa via de acesso pode oscilar com sobrecargas, atualizações, manutenções, etc; seu aparelho pode sim ter “bugado”, porém a API do HUB pessoas deve sempre ser levada como “suspeita”. Caso qualquer problema insista muito no seu aparelho, tente isto:

1 – Vá em Configurações > Email+Contas

2 – Desvincule seu Facebook (ou outra rede social “com problema” no momento)

3 – Reinicie seu aparelho

4 – Volte em Configurações > Email+Contas

5 – Vincule novamente sua rede social ao aparelho

– Porquê o MicroSD do meu Lumia não aparece quando conecto o aparelho no PC?

Por questão de segurança, nenhuma memória do seu aparelho será exibida no PC se você não tiver desbloqueado a tela (inserido a senha) no seu aparelho. Na correria do dia-a-dia é bem comum ligar o cabo de dados no aparelho com o mesmo travado; desbloqueie o mesmo para que o PC mostre seus dados!

Se mesmo assim não funcionar, salve todos os dados do seu cartão no PC; em seguida pelo menu de armazenamento do seu Lumia formate seu cartão. isso resolve 90% dos casos.

… gostou? Confira no vídeo abaixo as outras dúvidas desse episódio do TKD Responde!

Participe dos próximos TKD Responde! Escolha como por este link aqui! 

VIA