No domingo, a Microsoft anunciou que a aquisição da Nokia será concluído até o próximo mês, “ambas as empresas ainda buscam aprovação de várias autoridades. Elas já receberam aprovação da jurisdições dos EUA e da União Europeia, algumas autoridades asiáticas ainda estão analisando a compra. Estamos nos aproximando dos estágios finais do nosso processo de aprovação regulamentar global “, diz Brad Smith, conselheiro geral e vice-presidente executivo, de assuntos Jurídicos e Corporativos, em um post no blog .”Até o momento temos recebido as aprovações das autoridades regulatórias em 15 mercados nos cinco continentes. Atualmente, estamos aguardando a confirmação de aprovação nos mercados finais “.

Nokia-Microsoft

Nokia também confirma que este atraso não tem nada a ver com suas disputas com o governo indiano.”Nokia reitera que processos fiscais na Índia não têm qualquer influência sobre o fechamento ou os termos de negócio relevantes na transação esperada entre a Nokia e a Microsoft” .

Anteriormente, em setembro do ano passado, a Microsoft anunciou que estava comprando a divisão de dispositivos e serviços da Nokia por US $ 7,2 bilhões. A Nokia no entanto, vai manter a sua infra-estrutura de rede, HERE localização e mapeamento e uma divisão de licenciamento da propriedade intelectual do negócio.

Fonte: Winbeta