A versão Preview for Developers do Windows Phone 8.1 foi liberada para todos os desenvolvedores credenciado pela Microsoft, onde o objetivo é que todos testem a compatibilidade de seus aplicativos e reporte bugs antes da versão final ser liberada.

windows-gdr3-preview

Grande parte dos usuários do Windows Phone utiliza este método para conseguir baixar a atualização (do SO) antes do prazo imposto pela fabricante e a operadora, abaixo temos um pequeno tutorial para te ajudar à criar um conta de desenvolvedor e receber a versão Preview for Developers do Windows Phone 8.1 no próximo dia 14.

Primeiramente você deve acessar o site do AppStudio  AQUI e clicar em Sign In para realizar o cadastro.

conta de desenvolvedor windows phone (2)

 

Você será redirecionado para uma outra tela, entre com sua ID Microsoft, a mesma conta que você utiliza em seu aparelho.

conta de desenvolvedor windows phone (3)

 

Agora você deve clicar em SIM para deixar o site do AppStudio acessar as suas informações.

conta de desenvolvedor windows phone (4)

Chegamos na parte final do cadastro, agora você tem que aceitar os termos e clicar em registrar.

 

conta de desenvolvedor windows phone (1)

 

Pronto agora sua conta Microsoft já está credenciada como conta de desenvolvedor, o próximo passo e baixar o aplicativo Preview for Developers em seu Windows Phone 8.

 

BAIXAR

55f7d31d-6813-4edb-a656-15a394c4aa39

Após o download entre no aplicativo e clique em next.

conta de desenvolvedor windows phone

Aceite os termos do aplicativo Preview For Developers.

conta de desenvolvedor windows phone

Agora entre com sua ID Microsoft, a mesma em que você realizou o cadastro como desenvolvedor.

conta de desenvolvedor windows phone

Habilite o aplicativo Preview for Developers e clique em Done.

conta de desenvolvedor windows phone

Chegamos na última parte do tutorial, agora você deve clicar em Done e finalizar o processo.

conta de desenvolvedor windows phone

 

Pronto agora é só aguardar dia 14 e verificar se existe alguma atualização disponível em seu aparelho, recomendamos que você baixe todas as atualizações existentes no app Preview for Developers para fazer ir você deve ir configurações ->  Atualização do telefone -> verificar atualização.

A Microsoft informou no passado que ao utilizar esse método seu aparelho perde a garantia, porém nenhum usuário teve problemas ao levar seu smartphone para a assistência, lembrando esse artigo é apenas informativo e não nos responsabilizamos por nenhum problema ocorrido.

Atualização X1

Veja abaixo alguns termos importante da versão preview , obrigado Fábio Moser por compartilhar.

1º Este procedimento é indicado exclusivamente para desenvolvedores que tem um aparelho de testes, para que os aplicativos sejam testados antes do lançamento oficial da versão final.

2º Este procedimento ANULA a garantia e ISENTA a Microsoft, a fabricante e a operadora de qualquer responsabilidade.

3º A versão disponibilizada NÃO é a versão final. Trata-se de um pré-release. (Entendam isso como uma versão mais estável que um beta, porém não totalmente pronta para o lançamento).

4º Este pré-release não inclui a atualização da firmware e dos drivers. Trata-se exclusivamente da atualização pura do software. Este pré-release também não passou por testes operacionais realizados pelas fabricantes e operadoras de telefonia.

5º Este procedimento não é, em nenhum momento supracitado como indicado ao usuário final e não estará presente na documentação do usuário.

6º Não é possível reverter para a versão estável anterior após a atualização para o pré-release, apenas para a versão posterior e versão final-release quando estiver disponível .