Tá todo mundo agitado, atualizando seus smartphones, fuçando, acabando com a bateria em tempo recorde de tanto personalizar as tiles, buscar o melhor fundo, a melhor disposição dos ícones, mas vocês repararam mesmo em tudo que veio na atualização da Preview? Vamos tirar a prova!

LUMIA

1ª novidade: fixar a Economia de Bateria e o Sensor de Armazenamento na tela inicial. Reparou que é possível já que agora eles estão na lista dos apps do sistema? Com isso você consegue acompanhar em tempo real a bateria bem como com o sensor você sabe quanto espaço está sendo usado no seu smartphone, poupando você de ter aplicativos de terceiros pra te dar essa informação.

2ª novidade: abrindo a central de notificações você encontra a real porcentagem da sua bateria, logo abaixo do ícone dela! Já tinha notado?

3ª novidade: depois de realizar uma pesquisa pela Cortana você pode encontrar a frase ‘Update me on this news topic’. Fazendo isso você sempre será atualizado quanto às novidades do tópico escolhido diariamente na seu smartphone. Você pode encontrar esses dados em Interests > News. É possível obter notificações sobre tais tópicos e fixa-los na tela inicial (em inglês).

4ª novidade: o calendário nativo do sistema pode agora, a partir da sua localização te mostrar o clima! Isso mesmo, basta ir até às configurações e habilitar a função.

5ª novidade: visualizar a central de notificações sem precisar desbloquear a tela: faça um teste! Pra ver detalhadamente as notificações, basta colocar sua senha.

6ª novidade: no Windows Phone 8.1 é possível configurar as atualizações da Loja para o modo automático! E pra saber o que atualizou basta ir até à Loja > Download > Histórico. Também é possível receber notificação sobre o que foi atualizado na central de notificações.

7ª novidade: quem usa Cortana notou que não dá mais pra ler QRCodes pelo botão da pesquisa Bing, certo? Não se desespere, dá pra ler os QRCodes no aplicativo nativo Câmera indo em Lentes (segunda opção, ao lado de cenas) > Pesquisa Visual.

8ª novidade: lembra que antes o seu email nunca baixava automaticamente as imagens? Agora é possível baixar! Basta ir na tile do email (seja Gmail, Hotmail, Yahoo e etc) > Configurações > Sempre baixar mensagens completas e da Internet.

9ª novidade: antes, ao usar a Economia de Bateria, não era possível receber nenhuma notificação, lembram? Pois agora isso mudou! Você pode adicionar alguns aplicativos à lista dos permitidos, como o Whatsapp! Basta ir na opção Economia de Bateria e configurar.

Gostou? Já sabia de todas ou alguma te surpreendeu? 😀

Via: WPCentral