Muitas piadas são feitas com a “resistência lendária” dos celulares da Nokia. Mas dessa vez, o Lumia impediu realmente alguém de levar um tiro!

policial

O nosso querido Lumia 520 acabou salvando um policial militar de levar um tiro nas nádegas. Apesar de ser meio irônico o incidente ocorreu durante um assalto à casa de sua família na tarde desta quinta-feira (1º) no dia do trabalho, em Araraquara (SP), segundo a PM e o G1 a vítima, que estava de folga, chegava em casa quando familiares eram feitos reféns por dois criminosos, que fugiram e ainda não foram encontrados. O smartphone estava no bolso de trás da calça da vítima e desviou a bala que foi disparada contra ele. O celular foi destruído no processo, mas o policial saiu ileso graças ao seu smartphone.

De acordo com a própria Polícia Militar, por volta de 13h, a mãe do policial lavava a calçada de sua casa, quando foi rendida por um dos rapazes. Ela foi levada para dentro da casa, onde o seu marido e outro familiar também foram feitos reféns por cerca de 30 minutos. O outro meliante ficou em uma moto aguardando o comparsa.

O jovem filho do casal (Protagonista da história) de 24 anos, que é policial militar em São Paulo  estava de folga, chegou ao local com a sua farda na mão, com a intenção de pedir para a mãe lavá-la. Logo depois de entrar na residência da família o mesmo foi rendido, quando os criminosos perceberem que se tratava de um PM, o suspeito principal fez dois disparos. Como já dito um dos tiros foi em direção as nádegas do policial, que foi acertado em cheio na região mas ele não ficou ferido, pois o celular no bolso desviou a bala. O aparelho ficou destruído como mostra a imagem a cima. O outro tiro atingiu um portão da casa de um vizinho.

Infelizmente a dupla conseguiu fugir com celulares, relógios, joias e dinheiro em direção ao Jardim das Hortênsias. A Polícia Militar se mobilizou na busca pelos suspeitos, mas eles ainda não foram encontrados.  A Polícia Civil informou que já tem pistas de um dos assaltantes.

Esse foi mais um belo dia para amar a Nokia.

FONTE: G1