Na semana passada o aplicativo de mensagens mais popular do mundo foi excluído da loja do Windows Phone, até o momento tivemos apenas uma declaração da equipe do Whatsapp.

wp7whatsapp

“Infelizmente, devido a problemas técnicos, optou-se por não publicar o WhatsApp Messenger na plataforma Windows Phone. Estamos trabalhando em conjunto com a Microsoft para resolver os problemas e espero voltar à loja em breve. Pedimos desculpas aos nossos usuários pelo transtorno temporário’.

Hoje a Microsoft também deu sua primeira declaração sobre o assunto dizendo:

O aplicativo WhatsApp foi temporariamente removido da loja do Windows Phone e será restaurado em breve. Estamos trabalhando no processo para resolver o problema. Obrigado por sua paciência.

É ótimo ver uma publicação da Microsoft informando que o aplicativo será restaurado em breve, esperamos que esse problema realmente seja resolvido o mais rápido possível, pois milhares de usuários estão comprando novos smartphone com Windows Phone ou restaurando e  não estão encontrando o aplicativo, isso pode prejudicar as vendas temporáriamente.

Atualização X1

Joe Belfiore através de sua conta oficial no Twitter, informou que à remoção do WhatsApp foi devido a um problema nas notificações  na versão GDR3 do Windows Phone 8. Este problema não está presente no Windows Phone 8.1, Belfiore reafirmou que a Microsoft e a equipe do WhatsApp já estão trabalhando para corrigir o problema e que em breve ele terá mais informações.

belfiore

Fonte: Wmpoweruser