Essa dica pode parecer estranha e/ou idiota para muitos leitores, mas como vejo muita gente com a dúvida, resolvi fazer esse breve tutorial pra quem não sabe.

Esse é um dos maiores questionamentos:

 Desligo o Flash e mesmo assim a câmera tira fotos com flash!

O problema é que o pessoal deixa a luz auxiliar do foco ligada. Existe um modo de resolver essa situação, vejamos como é fácil:

É apenas uma questão de interpretação nas configurações, tanto na câmera nativa do sistema, quanto no app “Nokia Camera”.

Pois bem, no Nokia Camera, basta entrar em: “…” > conf.> e deixar marcado a seguinte opção: “definido pelo flash“, pois assim o aparelho não usará a luz (flash) para focar, o flash só entrará em ação se realmente estiver ligado.

Raony

No aplicativo do sistema não é muito diferente, basta ir em: “…”> conf. de foto> assistente de foco (última opção) e deixar desligado.

PS.: Quando deixei o foco definido pelo flash no Nokia Câmera e entrei na câmera (nativa), mesmo estando ativado o foco, ele não utilizava flash, mas quando ativo no Nokia Câmera ele “ressurge”, então desligue nos dois apps (quem tem) pra não ter problemas! É só fazer esses passos que dará certo!

Atualização X1

O título do artigo foi modificado para melhor entendimento da matéria.