EvLeaks publicou em seu Blog, diversas informações sobre os futuros smartphone da linha Lumia que serão lançados pela Microsoft.

microsoft-logo

De acordo com suas informações, o próximo smartphone a ser lançado no mercado será o Lumia 530 (codinome Rock), um dispositivo de entrada projetado para competir com os aparelhos de baixo custo com o sistema operacional Android. O Lumia 530 é esperado para chegar durante o verão norte americano (3° trimestre) rodando o Windows Phone 8.1.

Além do Lumia 530 os próximos aparelhos já estarão equipados com Windows Phone 8.1 GDR1 e devem ser lançados no início do quarto trimestre, Eveleaks informou que serão 2 aparelho intermediário (codinome Tesla e Superman) o primeiro chegará inicialmente pela operadora AT&T.

Também teremos um dispositivo high-end de codinome McLaren, este smartphone está programado para ser lançado no final do ano, antes do Natal para ajudar a alavancar as vendas de final de ano.

A Microsoft já está trabalhando também nos lançamentos do próximo ano, a operadora AT&T deve lançar na primavera norte americana de 2015 dois novos aparelhos Lumia codinome Marketpeace e Dempsey, já em outubro de 2015 teremos o sucessor do Phablet Lumia 1520, o codinome vazado desse novo aparelho é Lumia Cityman, e também em outubro teremos o laçamento do Lumia Talkman.

Sabemos que os planos da Microsoft podem mudar, alguns desses modelos podem não chegar as prateleiras e também o período de lançamento de cada aparelho pode ser alterado.

Fontes: @EvLeaksWPB