Embora nos últimos anos temos assistido a um avanço notável no mundo móvel, o mesmo não pode ser dito sobre a vida das baterias integradas nesses aparelhos, com o grande número de funções, nossos smartphones dificilmente tem uma bateria que dure mais do que um dia. 

li-ion-battery-swelling-690x437

Ranveer Chandra da Microsoft Research explicou como eles estão trabalhando para tentar levar a vida da bateria dos smartphones para 7 dias.

Ranveer diz que o progresso no desenvolvimento de baterias não acompanhou o ritmo do hardware, pois a densidade em que as baterias podem armazenar energia somente dobrou nos últimos 15 anos. A Microsoft está trabalhando para projetar dispositivos móveis que podem ser usados ​​por uma semana, a ideia principal é usar duas baterias menores em vez de uma grande. Uma deve ser otimizada para fornecer de forma eficiente quantidade de energia (por exemplo, quando se joga), e a outra é otimizada para consumo baixo (por exemplo, quando o telefone está inativo). Esta técnica desenvolvida melhora a vida útil da bateria entre 20-50%, a Microsoft ainda está criando soluções que identifique e elimine todo o desperdício de consumo de bateria em aparelhos.

Fonte: Pocketnow