53453-halo-4-cortana-256389 (1)

Lançada em versão beta junto com o Windows Phone 8.1, a Cortana é sem duvidas uma das maiores novidades do sistema operacional móvel da Microsoft. Desde o dia 28 de junho a Microsoft disponibilizou um serviço de “chutes” quando perguntamos a assistente “Quem vai ganhar o jogo entre X e Y”, por exemplo no jogo entre Bélgica e Estados Unidos se perguntássemos: “Quem vai ganhar o jogo entre Bélgica e Estados Unidos?” a resposta dela era “Prevejo a vitória da Bélgica sobre os Estados Unidos”, pois bem, depois disso em todos os jogos os usuários de Windows Phone brincavam com o “poder” da Cortana, que seguiu acertando TODOS os resultados a partir de então.

Mas quando perguntávamos sobre o Brasil e ela dizia que perderíamos para a Alemanha, todos diziam e torciam: ‘Agora ela erra”, “acabou o seu reinado Cortana” e por ai vai. Vejam os acertos dela:

cortana 1 '-'

E hoje, quando o Brasil já perdia de 5×0 a Cortana também já informava com exatidão o resultado da partida.

cortana

Mas infelizmente (para quem torce pro Brasil) a Cortana emplacou mais uma hoje, pois a seleção brasileira perdeu por 7×1 da Alemanha, assim ela se torna a maior “vidente” de todas as copas.

De acordo com a Microsoft a forma de previsão da Cortana depende de vários aspectos, como por exemplo: histórico de partidas em outros campeonatos e a vantagem/desvantagem de estar ou não jogando em casa. No caso da Copa do Mundo no Brasil, ela considera tal vantagem para os times da América do Sul, ou seja, dos países mais próximos do Brasil.

Pra quem gosta de bolões a Cortana é uma ótima dica.