A Microsoft está anunciando oficialmente, a partir de julho, o fim do suporte base para diversos produtos e entre eles se encontra o Windows Phone 7.8. A data precisa informada diretamente no site oficial é 9 de setembro de 2014. 

suporte wp7.8

 

Segundo a Microsoft, o Windows Phone se encontra entre os produtos que perdem suporte de base e passam a ter suporte estendido, por mais 6 meses.

O suporte estendido tem duração de 5 anos e inclui atualizações de segurança sem custo e suporte de hotfix pago. Além disso, a Microsoft não aceitará solicitações de alteração de design ou de novos recursos durante a fase de suporte estendido.

Não é possível afirmar por ora qual o impacto isso terá sobre os usuários mas é certeza que eles terão apenas duas opções: ou migrar para a versão mais recente do Windows Phone ou permanecer com um SO desatualizado e defasado em recursos em comparação aos seus sucessores. Segundo a AdDuplex, o Windows Phone 7.8 ainda é responsável por uma fatia de usuários de cerca de 17%.

clip_image

Estrategicamente a Microsoft promete não abandonar os usuários mas na prática o que vemos é que realmente o Windows Phone 7.8 chegou ao fim da linha.

Para mais detalhes de quais produtos se encontram nessa lista da Microsoft, acesse o link do site oficial da Microsoft clicando aqui.

Via: TechCrunch