microsoft-logo

O Escritório de patentes e marcas dos Estados Unidos acaba de publicar um novo pedido de patente feito pela Microsoft para uma função que eles chamam de “Personal cloud of mobile tasks” em tradução livre seria: nuvem pessoal de tarefas móveis“.
Essa “nuvem pessoal” não tem nada a ver com os servidores de internet e de armazenamento, mas é sim uma nuvem” de tarefas normalmente executadas que aparecem na interface do usuário, tornando rápido e fácil para os usuários a repeti-los.

patente Microsoft

O telefone irá te dar “sugestões” de aplicativos e usos em forma de “nuvem” e quanto mais você usar o aplicativo ele irá “aprender” com você, ou seja, será um atalho personalizado sem precisar da interferência do usuário que mudará de acordo com a hora ou o dia da semana.
Sendo assim digamos que ao abrir a Cortana pode ser que ela diga: Hey você quer ligar e pedir uma pizza? (porque você muitas vezes neste horário ligou para pedir pizza).

patente microsoft '-'

Não sabemos se a Microsoft pretende realmente implementar esse recurso, seria muito legal ver isso sendo feito com a Cortana, mas se não fosse feito com ela creio que não ficaria muito interessante, pois a interatividade da função não seria satisfatória. Agora só nos resta esperar para ver se a Microsoft irá implementar esse função em um botão de alternância de tarefas ou pela própria Cortana.

Via: WM Power User e  Escritório de patentes e marcas dos EUA.