Recemente, o aplicativo MixRadio (anteriormente denominado Nokia MixRadio) passou por diversas mudanças. Pra começar, ele perdeu o nome Nokia e passou a ser assinado na Loja por Microsoft Mobile. Com a dissociação do nome Nokia, isso significa que a compra dela pela Microsoft pode indicar que vários outros aplicativos passarão por uma troca de nome.

NokiaMixRadio_AZL0520
Foto por PocketNow

A Microsoft, segundo Jyrki Rosenberg, chefe do MixRadio, pretende investir cada vez mais no desenvolvimento do sistema Windows Phone e em suas melhorias. E segundo ele, o destino do MixRadio não é nem se unir ao XBox Música nem desaparecer, mas sim se um spin-off, uma nova empresa. O que significa que ser lançado para iOS e Android é caminho possível para o player. Contudo, o aplicativo ainda virá pré-instalado em todos os dispositivos Windows Phone. 

E o aplicativo que é livre de propagandas até então, algo bancado pela Nokia, poderá não continuar como está. A Microsoft não pretende arcar com tantos custos: Roserberg pretende então expandir seus contatos com investidores de diversos países do mundo para ampliar os horizontes do aplicativo, torná-lo independente e continuar proporcionando a excelente experiência ao usuário que o MixRadio trouxe.

Via: Music Ally