Como dito mais cedo, informações da GDR1 para OEMs apareceram no Windows Phone Dev. Infelizmente as informações não podiam ser acessadas e não sabíamos quais seriam as novidades ali presentes. Hoje o site WPCentral recebeu as informações sobre as novidades alí presentes e você poderá conferi-las logo abaixo.

 GDR1

Suporte para resolução 1280 x 800 WXGA.
Telas diagonais de 6.01 “7” agora são suportadas para a resolução de 1280 x 768 WXGA.
540 x 960 resolução QHD nativa agora é suportado, além da capacidade de escala de HD ou WVGA para QHD.
Diagonal da tela com tamanhos de até 6 ” em telefones que usam o processador de aplicações MSM8x12 agora suportam 540 x 960 resolução QHD.
Dual SIM – C + G é agora suportada para telefones dual SIM.
Bluetooth – PAN (rede pessoal) 1,0, suporte codec aptX para A2DP e suporte de navegação para AVRCP são agora suportadas.
Suporte para Live tiles da loja quando a tile esta no tamanho médio
O tamanho da tile da loja foi padronizada para todos os layouts e algumas tiles foram alteradas de lugar na tela Inicial.
Suporte para pastas.
Permitir que o aplicativo de capas do celular seja iniciado quando a capa do celular estiver fechada, e alterar configurações para auto bloquear e auto desbloquear.
Cortana – Adicione um contato para Cortana que irá permitir que os usuários iniciem o pedido de um carro que não tem suporte para a ativação de voz no telefone que está conectado por Bluetooth.
Apoio ao Network Time Protocol – Define automaticamente a hora, usando um cliente NTP, em um dispositivo Windows Phone que não suporta NITZ ou quando dados de celular não está disponível.
Apoio ao Voice over LTE  (VoLTE).
OEMs podem implementar uma tela de bloqueio personalizada. (viva o android)
Os OEMs podem pré-carregar o aplicativo Arquivos. (viva o android 2)
Adicionada uma nota que todas as configurações do Wi-Fi Sense deve ter a aprovação executivo da Microsoft para que exigências sejam garantidas.

 

Eu gostei da opção de poder adicionar um contato pra Cortana e “Ligar” pra ela para poder ativa-la no carro. Mas e você leitor? O que você leitor achou destas novidades?

Via: WPCentral