Caso você, leitor, não tenha visto a notícia veiculada aqui no WPMania sobre a desativação do Skype em versões anteriores do Windows Phone e sua remoção da Loja, talvez tenha se assustado ao receber um email da Microsoft reforçando aos usuários de versões antigas (em algum momento, mesmo que não use mais o sistema WP7x, meu caso) sobre a necessidade de atualizar o aplicativo para nova versão:

SKYPE

Será que a Microsoft se esqueceu ou se faz de desentendida ao solicitar atualização para nova versão, considerando que isso é IMPOSSÍVEL pra quem ainda usa WP7x? Seria um descaso puro ou uma tentativa descarada de fazer o usuário adquirir um WP8 ou superior?

Não utilizo Skype em WP7x, já tive o Omnia W mas seguindo o fluxo, adquiri aparelhos com WP8 em seguida mas nem todo usuário tem essa facilidade. Quem passa por isso se sente abandonado como usuário, não deve ser nada fácil apostar as fichas em um sistema e se sentir esquecido. Muitas pessoas sequer continuam nele e se o fazem é por não ter pra onde correr e não mais por prazer.

Será correta a abordagem da Microsoft de cada vez mais ir tirando ou deixando de lançar aplicativos e jogos para WP7x, visando forçar o usuário a adquirir novos aparelhos?