Enquanto algumas empresas começam a entrar no “barco” da Microsoft, outras estão literalmente “abandonando o Barco”. Poucos dias após o lançamento do HTC One M8 a Huawei “abandonou o barco” e não irá fabricar mais aparelhos com Windows Phone.

Huawei-Ascend-W2

A Huawei tinha alguns aparelhos com Windows Phone disponível no mercado, porém devido a baixa venda dos aparelhos a empresa resolveu parar com a fabricação e a criação de aparelhos com o sistema operacional da Microsoft. Em uma conversa com o Wall Street, Richard Yu disse o seguinte:

Nós tentamos usar o Windows Phone. Mas tem sido difícil convencer os consumidores a comprar um telefone com Windows. O sistema não era rentável para nós e estávamos perdendo dinheiro durante esses dois anos. Então por enquanto decidimos deixar todos os nossos novos aparelhos com Windows “em espera”.

Há quem diga que a venda baixa dos produto da Huawei seja por conta de sua má divulgação dos aparelhos com Windows Phone. Outros dizem que a venda baixa dos aparelhos são consequência do descaso da empresa com os aparelhos que usam o Windows Phone como sistema operacional. E você leitor? Acredita que a Huawei fez certo em “abandonar” o Windows Phone?

Via: WPC