Até semana passada o Spotify apenas funcionava no seu plano Premium para usuários do Windows Phone. Até então o MixRádio era unanimidade entre os usuários do sistema operacional da Microsoft. Os aplicativos Deezer e Pandora não são tão atraentes ao publico brasileiro e isso só reforçava o MixRádio como unanimidade. Mas agora o Spotify também funciona em seu plano gratuito! Será que o MixRádio ainda é unanimidade? Confira um breve comparativo entre os aplicativos:

MixSpot

Abaixo listarei as vantagens do MixRádio e do Spotify. Consequentemente a vantagem de um vai ser a desvantagem do outro. Lembrando que as vantagens que eu listar logo abaixo podem não ser vantagens para outros.

MixRádio:

  • Sem propagandas: O MixRádio não faz com que você ouça propagandas entre as faixas. Você pode ouvir músicas o dia inteiro que não será atormentado por nenhuma propaganda. O Spotify irá te perturbar um pouco com isso.
  • Reprodução de músicas da galeria: O MixRádio conta com a opção de reproduzir músicas da galeria. O Spotify apenas reproduz as músicas disponíveis no aplicativo.
  • Maior personalização do seu “canal”: Apesar de possuir nomes diferentes entre o MixRádio e o Spotify (Canal e Rádio respectivamente), o modo de reprodução de músicas via streaming do MixRádio e mais personalizável que o do Spotify. O motivo é bem simples: Ao criar um canal você poderá escolher 3 artistas, enquanto no Spotify poderá escolher apenas 1.
  • Até 3 canais offline: No MixRadio você poderá baixar seu canal favorito para ouvi-lo offline. Infelizmente esta opção esta disponível apenas para quem possuí o plano Premium do Spotify.

Spotify:

  • Presente em TODOS os lugares: A maior vantagem do Spotify acaba sendo o fato dele não ser exclusivo. O Spotify está disponível para: Windows, Windows Phone, iOS, Android e em qualquer navagador.
  • Sincronização de verdade: Apesar de ter a conexão com a conta Nokia o MixRádio não possuí uma real sincronização. No Spotify você pode fazer a playlist via web, executar no celular, adicionar mais alguma coisa no tablet e depois voltar pro celular. Tudo estará sincronizado.
  • Streaming do que você realmente quer ouvir: No MixRádio você irá criar um canal e irá ouvir músicas relacionadas aos artistas que você escolheu. No Spotify isso também ocorre, mas você pode criar uma playlist com apenas as músicas desejadas e depois ouvi-la via streaming. As músicas serão reproduzidas aleatoriamente, mas serão apenas as que você escolheu.
  • Sincronização com o Facebook: No Spotify você poderá sincronizar o seu Facebook. Isso garantirá que você tenha tudo sincronizado em todas as plataformas desejadas. Além disso a Sincronização com o Facebook permite que você siga seus amigos e ouça as playlists que eles tornaram publicas!
  • Pular mais faixas: Essa vantagem é bem pequena, mas há quem goste. No Spotify você pode pular até 6 músicas no plano gratuito contra 5 músicas no MixRadio.
  • Plano Premium mais acessível: Primeiramente eu quero deixar claro que não vou comentar as vantagens do plano premium de cada aplicativo. Mas o Spotify leva vantagem sobre o MixRádio mesmo sem a ativação do plano. No Spotify é bem mais fácil adquirir um plano Premium! O processo é simples e fácil. Já no MixRádio, bem… Acho que você terá que procurar muito para achar como virar premium! Além disso no Spotify você tem 30 dias gratuitos de premium para resolver se irá adquiri-lo ou não!

Considerações finais:
Independente do aplicativo escolhido pelo leitor, ambos devem agradar. O MixRádio é um excelente reprodutor de músicas via Streaming, e mesmo com a rede móvel do celular você conseguirá ouvir sua música online. O Spotify não fica para trás e também reproduz muito bem as músicas. Agora é com você leitor! Teste ambos os aplicativos e decida qual você irá utilizar!

Para baixar (caso você ainda não tenha) o MixRadio acesse a Windows Phone Store ou efetue leitura do QrCode abaixo:

mixradio windows phone qrcode

Para baixar o Spotify acesse a Windows Phone Store ou efetue leitura do QrCode abaixo:

Spotify-windows-phone-qrcode