A fabricante Samsung possui uma licença adquirida, que lhe permite levar o “Here Maps” para seus dispositivos, mesmo que eles não sejam Windows Phone. Isso significa que veremos o aplicativo nos smartphones da linha Galaxy, que rodam Android.

Here Maps on Galaxy

O “Here Maps”, segundo o The New York Times, já ultrapassou o Google Maps em smartphones. Porém o aplicativo do Google já vem por padrão instalado nos dispositivos e a Samsung está tentando mudar esse padrão nos seus aparelhos da linha Galaxy.

O Here Maps chegará em versão Beta a esses dispositivos e também chegará ao Gear S, o smartwatch da Samsung, que contará com o aplicativo para navegação curva a curva para pedestres e permitirá sincronizar rotas, desde que com dispositivos compatíveis.

Galaxy-watch_Front

A grande sacada do “Here Maps”, algo até então exclusivo do Windows Phone (embora já tenha sido lançado na AppStore da Apple e posteriormente, removido) é o fato de poder ter os mapas OFFLINE, tornando o uso de dados totalmente dispensável. Embora ele tenha sido durante muito tempo um aplicativo exclusivo para aparelhos Nokia, era possível utilizá-lo via navegador em qualquer dispositivo que possua GPS.

Here Maps on Samsung

Segundo notícia do site TheVerge, a Samsung está tentando se desvincular do Google em partes. O motivo não se sabe, já que ela é a fabricante que mais vende dispositivos com Android no mundo. Você, leitor, tem algum palpite? Será que a ida do “Here Maps” para o Android foi uma boa ideia?

Via: Info Abril