O aplicativo Blink, desenvolvido pela Microsoft Research permite além de tirar fotos em sequência, criar pequenos ”gifs” que podem ser compartilhados nas redes sociais, para o OneDrive e para o site Blik.so.cl e hoje ele recebeu uma grande atualização!

Blink

“Com o Blink você nunca perde a melhor foto ou o melhor momento. Capture imagens antes mesmo de pressionar o botão da câmera e continue a captura mesmo após efetuar o disparo da câmera. Salve e compartilhe com seus melhores amigos e crie pequenas animações Blink e poste no Facebook, Twitter, OneDrive e no site do Blink. É simples, em poucos passos você tem a foto perfeita e a melhor animação disponível para o mundo todo ver.”

A atualização atual, que empurra o aplicativo para a versão 2.4 trouxe as seguintes melhorias:

Novo layout, mais atualizado com elementos redesenhados em todo o aplicativo;
Live Tile: insira o Blink na Tela Inicial e veja suas melhores fotos na Live Tile do aplicativo;
Blink Mode e Still Mode: mude facilmente do modo de edição e compartilhamento de animação para o modo de captura e compartilhamento de fotos;
Focus Lock: toque na tela para concentrar o foco em uma determinada parte da foto: essa região ficará sempre em foco durante a movimentação do telefone; para desfazer, basta tocar novamente na tela;
Melhorias na estabilização de vídeo para que a movimentação da câmera não afete a foto ou a animação;
My Blinks: uma nova galeria onde você encontrará todas as suas criações;
Tutorial interativo que inclui um pequeno tour pelo aplicativo;
Orientação de tela: correção de bug para que o aplicativo funcione corretamente quando a orientação de tela estiver bloqueada.

Blink Windows Phone

Blink Windows Phone Microsoft

O aplicativo é gratuito e está disponível para Windows Phone 8.1 e Windows Phone 8. Para baixar, clique na imagem ou use o QRCode abaixo: 

Blink Windows Phone QRCode