A SmartThings é uma empresa de automação residencial que de maneira simples busca conectar residências ao smartphone, tornando possível controlar remotamente algumas situações, bem como aprender hábitos dos moradores e convenientemente manter seu lar seguro, especialmente quando você não está em casa.

SmartThings Windows Phone SmartHouse

Em trabalho conjunto ao SmartThings Hub ou ao Smart Home Starter Kit, o aplicativo lançado para Windows Phone recentemente de forma gratuita permite o controle de luzes da sua residência, o controle dos detectores de movimento, dos sensores de umidade e muito mais, tudo para garantir que sua casa esteja 100% segura. Para isso, basta que o usuário plugue o máximo de sensores em sua casa.

SmartThings Hub
SmartThings Hub
Smarter Home Starter Kit
Smarter Home Starter Kit

Pelo aplicativo para Windows Phone é possível receber notificações sempre que pessoas (principalmente intrusos!), animais ou carros chegarem ou forem embora. É possível saber quando uma porta ou janela foi aberta ou fechada ou quando algo foi movido de lugar. O controle das luzes acessas ou apagadas é total e é possível determinar quando elas devem ser acesas ou apagadas e o nível de luminosidade! O controle de temperatura da residência também pode ser ajustado e os dispositivos desligados, para economizar energia ou evitar um acidente. E em se tratando de eletricidade, também é possível monitorar o consumo de energia da casa.

SmartThings Windows Phone Store

As opções podem ser habilitadas conforme o local onde o SmartThings ficará e você pode até mesmo pregar uma peça em um invasor em potencial, determinando que sua TV ligue em um volume bem alto quando uma presença for notada no ambiente, tentando desligar os sensores!!! Não há previsão de que o serviço venha para o Brasil, mas se viesse, você usaria? A ideia é simplesmente GENIAL!

Via: WinBeta